Cerca de 547 detentos foram presos pelas forças de segurança do estado de São Paulo durante os quatro dias da saída temporada, que teve início na última terça-feira (17).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, além dos recapturados, outros 16 suspeitos também foram detidos em flagrante por terem usado o benefício para praticar novos crimes, totalizando em 563 detenções.
O balanço atualizado do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) indica que dentre os flagrados pelos agentes descumprindo as regras da “saidinha”, 220 estavam na capital paulista e na Região Metropolitana, até a última sexta-feira (20).
Outros 327 detentos foram recapturados no interior do estado, sendo 94 na região de Ribeirão Preto, 40 em São José do Rio Preto, 39 em Sorocaba, 35 em Piracicaba, 29 em Bauru, 26 em São José dos Campos, 25 em Campinas, 18 em Santos, 18 em Presidente Prudente e 3 em Araçatuba.
Com relação aos flagrantes, houve 13 casos no interior paulista, além dos registrados na capital e Região Metropolitana.
Saída temporária
Os detentos englobados pela “saidinha” não podem violar as medidas impostas pela Justiça durante o benefício. Eles devem permanecer no município informado às autoridades e não podem ficar na rua no período noturno.
Ainda, os beneficiados não podem frequentar bares, boates e nem se envolverem em brigas ou praticar qualquer outro ato considerado grave perante o Poder Judiciário.