Manaus volta a ficar encoberta por fumaça e Defensoria Pública pede providências

CNN Brasil


A Defensoria Pública do Amazonas cobrou medidas rigorosas dos órgãos de fiscalização e controle por conta das queimadas que atingem o estado. O órgão solicita que sejam tomadas medidas cabíveis para o enfrentamento da situação.

Uma série de ofícios foram enviados pela Defensoria Especializada em Interesses Coletivos aos órgãos de fiscalização e controle nesta sexta-feira (20).

Os documentos foram encaminhados ao defensor público-chefe da Defensoria Pública da União (DPU), João Thomas Luchsinger, ao procurador-chefe do Ministério Público Federal do Amazonas (MPF-AM), Rafael Rocha, e ao procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior.

Anteriormente, no último dia 24, a Defensoria já havia recorrido aos órgãos para que fosse levado em consideração o cenário atual da poluição do ar que atinge Manaus.

A cidade de Manaus amanheceu encoberta por fumaça na última quinta-feira (19). Segundo dados do Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental, a qualidade do ar foi classificada como “péssima” na Zona Sul da capital amazonense, e “muito ruim” nas demais áreas do município.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Mulher morre carbonizada ao tentar apagar incêndio em fazenda de Goiás

Uma mulher, de 67 anos, identificada como Wilma Xavier Pereira Silva, morreu carbonizada ao tentar…

comemore a data com 4 receitas fáceis e rápidas

O Dia Mundial da Banana, a fruta mais consumida do planeta e, super tradicional entre…

Dourado busca 3 pontos cruciais na luta contra o rebaixamento

A situação do Dourado no Brasileirão 20224 não é uma das melhores. O time que…