“Marcão do Povo“ é absolvido pela condenação de injuria racial contra Ludmilla

CNN Brasil


O apresentador Marcão do Povo foi absolvido pelo STJ em processo envolvendo a cantora Ludmilla.

O processo ocorreu devido a um episódio de racismo em 2017, em que o apresentador, durante a transmissão de um programa que apresentava em canal aberto, no Distrito Federal, chamou a cantora de “pobre macaca”.

A ministra Daniela Teixeira entendeu que o vídeo apresentado na ação estava editado, portanto, não é permitido saber o contexto correto da fala, por que foi dito e para quem foi dito, também não é entendido qual a intenção do apresentador

A situação em questão é que as provas passam por um procedimento que é padronizado, desde o momento que são recebidas, e a prova não pode ser considerada caso não exista a gravação completa da fala.

Em nota, a defesa da cantora relata que em 2023 reverteu a decisão tomada em 2021 que havia absolvido o apresentador e condenou a um ano e quatro meses de prisão em regime aberto e uma indenização de R$ 30 mil à cantora.

Ainda segundo informações da nota, a defesa de Marcão não ficou satisfeita com a sentença e pediu a reconsideração do caso, que foi analisado sob segredo de Justiça. A decisão do caso foi a absolvição do apresentador.

A assessoria da cantora informa que recorrerá da decisão, por fim, enviou uma nota oficial relatando que confia no Superior Tribunal de Justiça, e que ele irá reverter a decisão, julgando a conduta do autor como criminosa e preconceituosa.

A CNN busca contato com a defesa de Marcão do Povo e o espaço segue aberto para manifestações.

*Sob supervisão



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Avião desaparecido no Amazonas é encontrado em área de mata densa

O avião que desapareceu no Amazonas na sexta-feira (20) foi encontrado após cinco dias de…

Mais de 3 mil correm contra o tempo para não perderem processo de CNH em MS

Pessoas que deram início ao processo de retirada da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de…

Cristãos em Gaza vivem um Natal sombrio abrigados em uma igreja

Cristãos deslocados em Gaza viveram uma véspera de Natal sombria na terça-feira (24), dentro do…