As aulas do segundo semestre da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) começam nesta quarta-feira (7) e a recepção dos alunos será um presente para toda Campo Grande: um show com o cantor, compositor e instrumentista Márcio de Camillo. A apresentação é ser gratuita para toda a comunidade.
A partir das 20 horas desta quarta-feira (7), o palco do Teatro Glauce Rocha receberá a estreia do show Ilumini.
Segundo Márcio de Camillo, Ilumini nasceu da vontade de realizar um trabalho solo. Tudo foi pensado para colocar luz na palavra e enfatizar o som.
-
UFMS abre inscrições para atividades ao público que já sessentou
“Estarei como músico e ator no palco, trabalhando com dois técnicos João Nunes, na luz e concepção cênica, e Adriel Santos como técnico de som e efeitos especiais. Izabella Maggi assina o figurino e Zeca Loureiro a criação dos efeitos sonoros e samplers. É um projeto cênico, sensorial, no qual a palavra se une à liberdade sonora e a luz acompanha tudo isso”.
Márcio de Camillo criou ao longo de sua carreira uma base que vai desde o folk ao rock’n’roll, se unindo com elementos da música regional brasileira. Entre suas produções mais famosas é possível destacar o premiado projeto Crianceiras, que leva a poesia de Manoel de Barros e Mário Quintana para o público infantil em uma iniciativa que envolve multilinguagens.
Agora, volta a Campo Grande com o trabalho solo.
“É um espetáculo no qual há liberdade total para trabalhar com poesia, música, iluminação, que foi pensado do começo ao fim. Posso definir o Ilumini como um monólogo musical, algo que já queria fazer há um bom tempo.“Será muito especial para mim, pois já faz um tempo que não me apresento sozinho na cidade”.