Márcio de Camillo apresenta novo show com entrada gratuita na UFMS


As aulas do segundo semestre da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) começam nesta quarta-feira (7) e a recepção dos alunos será um presente para toda Campo Grande: um show com o cantor, compositor e instrumentista Márcio de Camillo. A apresentação é ser gratuita para toda a comunidade.

(Arte: UFMS)

A partir das 20 horas desta quarta-feira (7), o palco do Teatro Glauce Rocha receberá a estreia do show Ilumini.

Segundo Márcio de Camillo, Ilumini nasceu da vontade de realizar um trabalho solo. Tudo foi pensado para colocar luz na palavra e enfatizar o som.

  1. UFMS abre inscrições para atividades ao público que já sessentou

“Estarei como músico e ator no palco, trabalhando com dois técnicos João Nunes, na luz e concepção cênica, e Adriel Santos como técnico de som e efeitos especiais. Izabella Maggi assina o figurino e Zeca Loureiro a criação dos efeitos sonoros e samplers. É um projeto cênico, sensorial, no qual a palavra se une à liberdade sonora e a luz acompanha tudo isso”.

Márcio de Camillo criou ao longo de sua carreira uma base que vai desde o folk ao rock’n’roll, se unindo com elementos da música regional brasileira. Entre suas produções mais famosas é possível destacar o premiado projeto Crianceiras, que leva a poesia de Manoel de Barros e Mário Quintana para o público infantil em uma iniciativa que envolve multilinguagens.

Agora, volta a Campo Grande com o trabalho solo.

“É um espetáculo no qual há liberdade total para trabalhar com poesia, música, iluminação, que foi pensado do começo ao fim. Posso definir o Ilumini como um monólogo musical, algo que já queria fazer há um bom tempo.“Será muito especial para mim, pois já faz um tempo que não me apresento sozinho na cidade”.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Maníaco da Mooca: polícia não descarta “execução pelo tribunal do crime“

O delegado Ricardo Salvatori, responsável pelo caso do “Maníaco do Mooca”, confirmou à CNN que…

Embaixador de Israel diz que Hezbollah disparou mais de 8 mil foguetes desde 7 de outubro

O grupo Hezbollah disparou mais de 8.000 foguetes contra Israel desde os ataques de 7…

Polícia do RJ identifica 34 suspeitos de iniciar incêndios criminosos

A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou 34 pessoas como autores dos incêndios criminosos…