Lançando álbum ao vivo, o cantor Márcio de Camillo realiza, neste sábado (5), show-tributo celebrando a obra de Geraldo Roca. A apresentação será realizada às 20h no Cine Auditório Wilson Biasotto, em Dourados, com entrada gratuita.
O artista destaca que a apresentação será bastante emocionante, uma vez que marca os 10 da partida de Geraldo.
“A noite promove uma viagem musical pela obra do artista, com arranjos que fundem folk, rock e raízes pantaneiras, incluindo clássicos como ‘Trem do Pantanal’ e ‘Mochileira’”, escreveu nas redes sociais.
Natural de Mato Grosso do Sul, Márcio de Camillo é cantor, compositor, instrumentista e produtor cultural, e se tornou uma referência na música e na cultura pantaneira, ao lado de grandes nomes da música brasileira.
Ao longo de sua carreira, gravou seis CDs e um DVD, e já se apresentou com artistas renomados, como Renato Teixeira, Zé Geraldo, Paulo Simões, Geraldo Roca, Rodrigo Sater, Tetê Espíndola, Jerry Espíndola, Marcelo Loureiro e Rodrigo Teixeira.
Homenagem a Geraldo Roca
O espetáculo, dirigido por Luiz André Cherubini, é uma homenagem ao cantor e compositor Geraldo Roca, falecido em 2015, aos 61 anos.
Roca é considerado um dos principais nomes da música popular brasileira originária de Mato Grosso do Sul.
Geraldo Roca, em parceria com Paulo Simões, é o autor da icônica canção “Trem do Pantanal”, eternizada na voz de Almir Sater.
Apesar de sua produção musical não ser vasta em termos de quantidade, seu legado é profundamente significativo, com composições de grande impacto e uma voz marcante.
-
Agendão: Campão Cultural, Expogrande e feiras agitam a capital