O marido de uma mulher de 54 anos foi preso nesta quarta-feira (23) suspeito de tê-la envenenado em Juína, a 737 km de Cuiabá. O crime teria ocorrido no domingo (20), depois que ela passou mal ao tomar um café preparado por ele e precisou ser levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
A mulher afirmou que, ao tomar a bebida, notou um gosto estranho e amargo, e logo em seguida começou a se sentir mal. Assustada, pediu ajuda ao filho, que a levou imediatamente à unidade de saúde.
A Polícia Militar foi acionada pela equipe da UPA às 5h20. Inicialmente, o suspeito não foi encontrado na casa onde o crime ocorreu. Segundo o delegado responsável pelo caso, Ronaldo Binoti, a motivação do crime seria a não aceitação do fim do relacionamento.
“A vítima realmente ingeriu veneno, o motivo é por não aceitar o fim do relacionamento. Solicitamos exames laboratoriais para identificar a substância”, informou o delegado.
Apesar da gravidade da situação, o estado de saúde da vítima é considerado boa. Ela recebeu atendimento médico e teve alta no mesmo dia, após a administração de medicamentos.