Uma jovem de 27 anos foi atacada a facadas pelo próprio marido, de 37 anos, na noite deste sábado (9), no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande. Após cometer o crime, o suspeito quase atropelou a vítima e policiais do Batalhão de Choque que atendiam a ocorrência.
Ele está preso na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Já a vítima foi encaminhada em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande.
Fuga após acidente
A tentativa de feminicídio ocorreu depois que o suspeito, que estava bêbado, fugiu de um acidente que ele causou na Avenida dos Cafezais. Ele conduzia um caminhão Ford 250. O casal retornava de uma lanchonete, quando o agressor bateu na traseira de um Voyage e fugiu.
Ao chegarem em casa, na Rua do Patrocínio, duas pessoas foram até o local para conversarem a respeito do acidente, que supostamente não teve vítimas. Enquanto eles conversavam, segundo o suspeito, a sua esposa dele saiu de dentro da residência e os dois começaram a discutir.
-
Suspeito de feminicídio cometido em Cuiabá é preso em Várzea Grande
-
Assassinada aos 32 anos, Mariana é a 22ª vítima de feminicídio em MS
-
Caminhada soma forças no combate ao feminicídio em MS
Em meio à briga, o homem esfaqueou a esposa na cabeça e pescoço. Foi um vigia noturno quem abordou os policiais do Choque, que patrulhavam o bairro, por volta das 23h, e informou sobre a tentativa de assassinato.
A equipe foi até o endereço e se deparou com a vítima caída no quintal do imóvel, perdendo muito sangue, agonizando. Já o agressor estava dentro do veículo, prestes a fugir. Ao tentaram uma aproximação, o homem deu marcha ré para sair da garagem e quase atropelou a equipe policial e a vítima, que estava caída atrás do veículo.
Os policiais, então, atiraram nos pneus do veículo e impediram a fuga. Logo em seguida, o homem desceu com as mãos na cabeça, aparentemente com sinais de embriaguez, e se entregou. Em seguida, ele foi encaminhado para a Deam e autuado por desobediência e tentativa de feminicídio.
Já a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande. O hospital não divulga o estado de pacientes aos domingos.
O local do crime foi isolado e passou por perícia. A arma utilizada pelo suspeito, uma faca de açougueiro aproximadamente de 25 cm, foi apreendida.