MC La Brysa é encontrada morta enrolada em tapete próximo ao Rio Cuiabá


A MC, poetisa e compositora Laysa Moraes Ferreira, de 30 anos, conhecida como La Brysa, foi encontrada morta nesta quinta-feira (9), no bairro Ribeirão do Lipa, próximo ao Rio Cuiabá, em Cuiabá.

O corpo foi localizado após uma denúncia recebida pela equipe do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Quando chegou ao local, a polícia identificou que o corpo da MC estava num lugar de difícil acesso e chamou o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate.

MC Laysa estava desaparecida havia quase uma semana

De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Laysa foi encontrado enrolado em um tapete. A perícia foi acionada para realizar os primeiros levantamentos no local, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia, que deverá determinar a causa da morte.

WhatsApp Image 2025 01 09 at 16.20.40
Corpo estava perto do Rio Cuiabá – Foto: Ianara Garcia

Laysa estava desaparecida desde a última sexta-feira (3), quando perdeu contato com amigos e familiares.

WhatsApp Image 2025 01 09 at 16.29.19

Um amigo próximo relatou que, ao visitar a casa de Laysa no bairro Santa Izabel, encontrou a porta destrancada e todos os seus pertences no local, incluindo documentos e celular, o que indicava que ela havia saído repentinamente.

Desde então, amigos e familiares iniciaram uma campanha nas redes sociais para localizá-la, que mobilizou artistas e fãs da cena hip hop regional.

WhatsApp Image 2025 01 09 at 16.07.54 1

Trajetória artística

Natural de Três Lagoas (MS), Laysa Moraes, a La Brysa, construiu uma sólida carreira ao longo de 12 anos dedicados às rimas e ao hip hop. Foi uma das pioneiras nas Cyphers femininas do estado e participou de importantes eventos, como o The Big Cypher of Campão e a Batalha do Conhecimento do MST.

La Brysa também acumulava vitórias em batalhas de rima, tendo conquistado títulos estaduais, como a Batalha Vai Ser Rimando, organizada pelo rapper Emicida. Além disso, era figura constante no topo do ranking das tradicionais batalhas de rap de Cuiabá, como a Batalha da Alencastro.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias da morte de Laysa.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Mulher suspeita de envenenar e matar 26 gatos é presa em SP

Uma mulher de 60 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (9), sob suspeita de…

Último dia para pagar IPTU 2025 com 20% de desconto em Campo Grande

Acaba nesta sexta-feira (10) o prazo para quem quer pagar o IPTU (Imposto Predial e…

Países europeus se preocupam com possível interferência das redes sociais em eleições de 2025

Lula convocou para esta sexta (10), uma reunião sobre as mudanças no sistema de checagem…