MC La Brysa foi jogada no Rio Cuiabá ainda viva, afirma delegado


Após o resultado da necrópsia, que apontou que a MC La Brysa foi vítima de afogamento, o delegado Bruno Abreu afirmou, nesta sexta-feira (10), que a poetisa foi jogada no rio ainda com vida. Segundo ele, essa conclusão está baseada numa prévia do laudo de necropsia que acusou a existência de água e de areia nos pulmões da rapper.

MC La Brysa morreu por afogamento após ser jogada em rio com lata de concreto. (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

A imprensa local noticiou a possibilidade de feminicídio, no entanto, a polícia não confirmou essa informação. O Primeira Página entrou em contato com uma amiga da vítima, que preferiu não se identificada, e ela, sim, disse que há possibilidade de que essa hipótese seja verdade.

“Ela era uma pessoa que sempre lutava pelo certo, então quando alguém tinha uma atitude errada de algo, ela se expressava sem medo (principalmente em relação a homem) então creio que isso fez com que ela tivesse muitos haters..”, comentou.

Leia mais: MC La Brysa é encontrada morta enrolada em tapete próximo ao Rio Cuiabá

Além disso, a amiga de La Brysa confirmou que ela recebia mensagens de ódio de homens com frequência e que outras companheiras do cenário do hip hop acreditam que possa ter sido um feminicídio.

“Vamos deixar a polícia trabalhar no caso”, finalizou.

O “sumiço” da rapper

Desaparecida desde a última sexta-feira (3), MC La Brysa foi encontrada após um pescador avistar o corpo na superfície do rio e conduzi-lo até a margem, na região do Ribeirão do Lipa.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que trabalha com a suspeita de crime cometido por uma facção.

Embora as características físicas e as tatuagens sejam compatíveis com as de Laysa, a identificação oficial depende do exame papiloscópico.

Os papiloscopistas aguardam o envio do prontuário civil de Mato Grosso do Sul, onde a rapper nasceu, para concluir a confirmação da identidade.

O delegado Edison Pick, responsável pela investigação, afirmou que a forma como o corpo foi deixado no rio indica um crime premeditado, possivelmente praticado por membros de uma facção criminosa. A polícia segue apurando a motivação do crime e os possíveis envolvidos.

MC La Brysa estava em Cuiabá há cerca de um ano, onde buscava impulsionar sua carreira musical.

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul emitiu uma nota de pesar lamentando a morte de MC La Brysa, destacando sua trajetória como rapper, poetisa e compositora. Reconhecida por sua dedicação ao hip hop, La Brysa se tornou referência na cena cultural sul-mato-grossense e nacional, deixando um legado de luta, resistência e empoderamento feminino.

WhatsApp Image 2025 01 09 at 16.20.40
Viaturas da polícia no local próximo de onde o corpo de Laysa foi localizado. (Foto: Ianara Garcia)

Confira a nota na íntegra

É com imenso pesar que a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul recebe a notícia do falecimento de Laysa Moraes Ferreira, conhecida artisticamente como La Brysa.

MC, poetisa e compositora, La Brysa marcou sua trajetória com talento, determinação e paixão pelo hip hop. Com 12 anos de dedicação às rimas e 8 anos de participação ativa nas batalhas, La Brysa tornou-se um símbolo de força e inspiração para a cena cultural de Mato Grosso do Sul e do Brasil.

Desde sua primeira vitória em uma batalha em 2016, La Brysa conquistou 310 “folhinhas” e se destacou no movimento por sua entrega e originalidade. Foi presença marcante no The Big Cypher of Campão, onde por três anos colecionou títulos importantes, como a categoria de Sangue e Conhecimento da Liga Breaking e a Batalha do Conhecimento do MST.

Sua relevância transcendeu fronteiras, tendo sido campeã da Batalha Vai Ser Rimando, promovida por Emicida em sua Twitch, e semifinalista estadual. Pioneira nas Cyphers femininas de Mato Grosso do Sul, La Brysa deixa um legado de luta, resistência e empoderamento feminino no rap.

Neste momento de dor, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul presta solidariedade à família, amigos e admiradores da artista, reconhecendo sua contribuição inestimável para a cultura e para o hip hop sul-mato-grossense.

La Brysa viverá para sempre em suas rimas, em suas poesias e no coração daqueles que tiveram o privilégio de ouvir sua voz e sua mensagem.

  1. MC La Brysa morreu por afogamento após ser jogada em rio com lata de concreto

  2. MC La Brysa: polícia apura se facção está por trás de assassinato brutal em Cuiabá

  3. MC La Brysa é encontrada morta enrolada em tapete próximo ao Rio Cuiabá





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Número de corpos em cemitério clandestino pode chegar a 15, afirma polícia

O número de corpos encontrados em um cemitério clandestino, nesta sexta-feira (11), em Lucas do…

Polícia apreende 50 toneladas de produtos em fábrica clandestina em SP

A Polícia Civil de São Paulo fechou, na última quinta-feira (9), uma fábrica clandestina que…

Ana Castela leva fãs a loucura na 1ª noite de shows em navio luxuoso

Depois de estourar nos palcos de todo o Brasil, a boiadeira Ana Castela também está…