O delegado Edson Pick, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou na manhã desta terça-feira (21), que a MC La Brysa, encontrada morta no Rio Cuiabá, foi assassinada a mando de uma facção criminosa.
La Brysa – morte ordenada por facção
A confirmação da morte encomendada por facção criminosa foi divulgada durante entrevista do delegado ao telejornal MT1, da TV Centro América.
Segundo o delegado, o crime passional foi descartado pela polícia, que agora investiga a real motivação da morte da cantora e rapper, que estava morando em Cuiabá há menos de um ano.
Natural de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, Laysa Moraes Ferreira, de 30 anos – conhecida como La Brysa – viajou para Cuiabá para participar de batalhas de rima e tentar impulsionar sua carreira artística.
Nas redes sociais, a rapper publicou fotos em que aparecia fazendo sinais com as mãos. Essa atitude, segundo o delegado, pode ser o ponto de partida para a motivação do crime.
Em entrevista, o delegado Edson Pick afirmou que, em algumas fotos, a vítima teria feito um gesto símbolo de uma facção criminosa atuante na capital mato-grossense e que a morte dela pode ter sido ordenada por um grupo criminoso rival.
Agora, a Polícia Civil ainda irá ouvir pessoas que eram próximas à Laysa, para tentar esclarecer mais pontos do caso.
Jogada viva no Rio Cuiabá
La Brysa estava desaparecida desde o dia 3 de janeiro na capital. O corpo dela foi encontrado seis dias depois, por um pescador no Rio Cuiabá, região do Ribeirão do Lipa.
Um exame de necropsia mostrou que a vítima foi jogada viva no rio e morreu por afogamento. No laudo, foi apontada a presença de água e areia nos pulmões da rapper, segundo a polícia.
LEIA MAIS: MC La Brysa foi jogada no Rio Cuiabá ainda viva, afirma delegado
Repercussão nas redes
O desaparecimento e a morte da MC gerou grande comoção, tanto na mídia tradicional quanto nas redes sociais.
No TikTok, criadores de conteúdo têm destacado detalhes chocantes do caso, como o fato de o corpo da artista ter sido encontrado enrolado em um tapete e preso a uma lata de concreto.
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul emitiu uma nota de pesar lamentando a morte de MC La Brysa, destacando sua trajetória como rapper, poetisa e compositora. Reconhecida por sua dedicação ao hip hop, La Brysa se tornou referência na cena cultural sul-mato-grossense e nacional, deixando um legado de luta, resistência e empoderamento feminino.
-
Morte de MC La Brysa choca as redes e ganha repercussão no TikTok
-
La Brysa sonhava viver do rap no Rio de Janeiro, conta pai de MC assassinada
-
MC La Brysa foi jogada no Rio Cuiabá ainda viva, afirma delegado
-
MC La Brysa: polícia apura se facção está por trás de assassinato brutal em Cuiabá
-
MC La Brysa é encontrada morta enrolada em tapete próximo ao Rio Cuiabá