MC La Brysa morreu por afogamento após ser jogada em rio com lata de concreto


O exame de necropsia realizado no corpo encontrado no rio Cuiabá nessa quinta-feira (9) revelou que a causa da morte de Laysa Moraes Ferreira, de 30 anos, conhecida como MC La Brysa, foi afogamento.

MC La Brysa morreu por afogamento após ser jogada em rio com lata de concreto. (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

O laudo do IML indica que a artista ainda poderia estar viva quando foi jogada no rio, com mãos e pés amarrados e uma lata de concreto presa ao corpo.

Desaparecida desde a última sexta-feira (3), MC La Brysa foi encontrada após um pescador avistar o corpo na superfície do rio e conduzi-lo até a margem, na região do Ribeirão do Lipa.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que trabalha com a suspeita de crime cometido por uma facção.

Embora as características físicas e as tatuagens sejam compatíveis com as de Laysa, a identificação oficial depende do exame papiloscópico.

Os papiloscopistas aguardam o envio do prontuário civil de Mato Grosso do Sul, onde a rapper nasceu, para concluir a confirmação da identidade.

O delegado Edison Pick, responsável pela investigação, afirmou que a forma como o corpo foi deixado no rio indica um crime premeditado, possivelmente praticado por membros de uma facção criminosa. A polícia segue apurando a motivação do crime e os possíveis envolvidos.

MC La Brysa estava em Cuiabá há cerca de um ano, onde buscava impulsionar sua carreira musical.

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul emitiu uma nota de pesar lamentando a morte de MC La Brysa, destacando sua trajetória como rapper, poetisa e compositora. Reconhecida por sua dedicação ao hip hop, La Brysa se tornou referência na cena cultural sul-mato-grossense e nacional, deixando um legado de luta, resistência e empoderamento feminino.

Confira a nota na íntegra

É com imenso pesar que a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul recebe a notícia do falecimento de Laysa Moraes Ferreira, conhecida artisticamente como La Brysa.

MC, poetisa e compositora, La Brysa marcou sua trajetória com talento, determinação e paixão pelo hip hop. Com 12 anos de dedicação às rimas e 8 anos de participação ativa nas batalhas, La Brysa tornou-se um símbolo de força e inspiração para a cena cultural de Mato Grosso do Sul e do Brasil.

Desde sua primeira vitória em uma batalha em 2016, La Brysa conquistou 310 “folhinhas” e se destacou no movimento por sua entrega e originalidade. Foi presença marcante no The Big Cypher of Campão, onde por três anos colecionou títulos importantes, como a categoria de Sangue e Conhecimento da Liga Breaking e a Batalha do Conhecimento do MST.

Sua relevância transcendeu fronteiras, tendo sido campeã da Batalha Vai Ser Rimando, promovida por Emicida em sua Twitch, e semifinalista estadual. Pioneira nas Cyphers femininas de Mato Grosso do Sul, La Brysa deixa um legado de luta, resistência e empoderamento feminino no rap.

Neste momento de dor, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul presta solidariedade à família, amigos e admiradores da artista, reconhecendo sua contribuição inestimável para a cultura e para o hip hop sul-mato-grossense.

La Brysa viverá para sempre em suas rimas, em suas poesias e no coração daqueles que tiveram o privilégio de ouvir sua voz e sua mensagem.

  1. MC La Brysa: polícia apura se facção está por trás de assassinato brutal em Cuiabá

  2. MC La Brysa é encontrada morta enrolada em tapete próximo ao Rio Cuiabá

  3. MC conhecida por vitórias em batalhas de rima está desaparecida em Cuiabá



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Cemitério clandestino com 11 corpos é encontrado em MT

11 corpos foram localizados em cemitério clandestino, no município de Lucas do Rio Verde, a…

Turista brasileiro desaparece durante viagem na Argentina

O Brasileiro Felippe Almeida Marques, de 37 anos, está desaparecido desde quarta-feira (8), quando manteve…

veja os números sorteados e resultado do concurso 6.628

A Caixa Econômica Federal realizou o sorteio da Quina, nesta sexta-feira (10), em São Paulo.…