Médica que sequestrou bebê em Uberlândia é indiciada por tráfico de pessoas

CNN Brasil


A médica neurologista Claudia Soares Alves, de 42 anos, foi indiciada pela Polícia Civil de Minas Gerais pelos crimes de falsidade ideológica e tráfico de pessoas após sequestrar uma bebê recém-nascida em Uberlândia (MG), a cerca de 540 quilômetros de Belo Horizonte.

No dia do ocorrido, em 23 de julho, a médica se dirigiu até o Hospital das Clínicas de Uberlândia e raptou a criança, que foi encontrada no dia seguinte em Itumbiara (GO). Segundo a polícia, Claudia se utilizou da fraude e retirou a bebê do poder dos pais.

As investigações apuraram que a neurologista utilizou um nome falso para entrar no hospital, além de ter desfrutado da condição de ser professora universitária daquela instituição, o que facilitou sua entrada no local sem sequer levantar suspeitas.

No inquérito, foi constatado que Cláudia já havia planejado o crime nos meses anteriores ao sequestro da recém-nascida. A médica também divulgou de maneira falsa para familiares e amigos que estava grávida e realizou a compra de enxoval para bebês.

A Polícia informou que a médica procurou em outros estados da federação crianças aptas a serem adotadas legalmente por ela e utilizou da fraude, aliciando pessoas vulneráveis para entregarem seus recém-nascidos.

A neurologista já havia conquistado o direito de habitação em cadastro nacional de adoção e o processo indicava aptidão psicológica favorável a ela.

Na última quinta-feira (25), a Justiça determinou que a médica continue presa no estado de Goiás.

A defesa da médica diz que ela possui transtorno afetivo bipolar e que, no momento do rapto da criança, se encontrava em uma crise psicótica.

* Sob supervisão



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Acidente com três veículos deixa oito feridos em BH

Um acidente envolvendo três veículos que estavam em alta velocidade na Avenida Dom Pedro II,…

Harris diz que Trump “parece estar procurando uma desculpa para evitar“ novo debate

A vice-presidente dos Estados Unidos e candidata democrata à presidência, Kamala Harris, convocou o ex-presidente…

Juíza barra transação penal que obrigava mãe de santo a se mudar por perturbar vizinhos

A Justiça do Pará suspendeu a transação penal que obrigava uma mãe de santo a…