Médico denunciado por 15 vítimas é indiciado por crimes sexuais em MG

CNN Brasil


O médico Danilo Costa, de 46 anos, foi denunciando por 15 vítimas das cidades de Itabira e Barão de Cocais, região Central de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), depois das denúncias e consequentes investigações, o suspeito, que foi preso no dia 4 de fevereiro, foi indiciado pelos crimes de estupro, assédio sexual, violação sexual mediante fraude e importunação sexual.

Além de nove pacientes que afirmaram terem sido vítimas do médico, outras seis funcionárias de um hospital onde ele atuava, também relataram terem sofrido abusos.

A PCMG informou que as investigações contra o médico começaram após uma mulher denunciar ter sido estuprada durante uma consulta com o suspeito, em uma unidade hospitalar de Itabira. Segundo ela, assim que entrou no consultório, foi agarrada e violentada.

Com o andamento das apurações, outras vítimas foram ouvidas, além de colegas de trabalho do suspeito e funcionários do hospital em que o médico prestava serviços. “Conseguimos perceber um padrão das vítimas. Elas eram muito vulneráveis, seja por uma doença ou por alguma questão de conflito familiar”, destacou o delegado que conduziu as investigações, João Martins Teixeira.

O delegado acrescentou ainda que em um dos casos, denunciado no dia 24 de janeiro deste ano, o resultado de laudos periciais deu negativo para a presença de espermatozóide. “Isso indica que o material colhido pertence a um homem vasectomizado. Durante as investigações, conseguimos verificar que esse suspeito havia feito essa cirurgia [vasectomia] tempos antes. Isso é mais um indício que robustece as investigações”, explicou.

Além das 15 vítimas que já se manifestaram, a polícia acreditar que o suspeito possa ter feito outras vítimas na região. “Por isso, a Polícia Civil permanece vigilante e aberta para receber novas denúncias. Caso necessário, outro inquérito policial será instaurado”, informou.

O suspeito, segundo a polícia, permaneceu em silêncio durante todo o depoimento. Ele foi encaminhado ao sistema prisional onde permanece à disposição da Justiça.

A CNN tenta localizar a defesa do acusado. O espaço está berto.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Deportações no primeiro mês de Trump ficam abaixo do último ano de Biden

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deportou 37.660 pessoas durante seu primeiro mês de…

MP prende duas pessoas por fraudes em cartões de vacinação em SP

O Ministério Público de São Paulo prendeu duas pessoas em uma operação contra fraudes em…

Estudante de agronomia morre em acidente de moto em Sinop

Um acidente de trânsito na madrugada deste sábado (22) resultou na morte de Kawê da…