Megaoperação em comunidades do Rio não tem data pra acabar, diz governador à CNN

CNN Brasil


Em entrevista à CNN, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL-RJ) disse que a megaoperação realizada em 10 comunidades cariocas não tem data para acabar.

“É uma ação integrada e completamente viva, coordenada diretamente pelo secretário de Segurança Pública. Não tem data para acabar, enquanto a inteligência não entender que o resultado foi alcançado”, explicou.

Castro afirmou, ainda, que três pessoas já foram presas na ação deflagrada na manhã desta segunda-feira (15).

O governador explicou que a ação possui duas principais frentes: o combate à ocupação territorial e à lavagem de dinheiro.

Segundo o executivo, a iniciativa envolve o fechamento de empresas ligadas à ilegalidade, cumprimento de mandados judiciais e aumento do policiamento ostensivo nas regiões.

As investigações apontam que fábricas de gelo, panificadoras e empresas de construção estariam ligadas ao tráfico de drogas e à milícia.

Durante a operação de hoje, uma fábrica de gelo na Cidade de Deus chegou a ser autuada por poluição do solo e da água, além de furto de água. A fiscalização foi feita pela DPMA, SEAS e INEA. De acordo com o governo estadual, o estabelecimento será interditado.

“É uma ação planejada há mais de 30 dias para acabar com essa guerra declarada por duas grandes facções e com o aumento da mancha criminal. A disputa territorial é uma questão de dinheiro, quase um business do crime”, disse.

Ele ainda explicou que a operação iniciou hoje por causa das férias escolares, para não prejudicar as crianças em dias de aula.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

confira agenda do fim de semana em MS

Chegou a sexta-feira e com ela, mais um agendão do Primeira Página! Pra ficar por…

EUA querem identificar causa do aumento das taxas de autismo até setembro

Os Estados Unidos identificarão a causa do autismo até setembro, disse o secretário de Saúde…

Embaixadora dos EUA na Ucrânia renuncia, diz Departamento de Estado

A embaixadora dos EUA na Ucrânia, Bridget Brink, está se afastando de seu cargo, disse…