Melania Trump pede aos EUA que “se elevem acima do ódio“ após atentado

CNN Brasil


A ex-primeira-dama Melania Trump emitiu sua primeira resposta pública desde que seu marido, o ex-presidente Donald Trump, foi ferido em um tiroteio em um de seus comícios no sábado (13), refletindo sobre o que o incidente significa para ela e sua família e pedindo que o país “se eleve acima do ódio”.

“Estou pensando em vocês agora, meus compatriotas americanos. Sempre fomos uma união única. América, o tecido de nossa gentil nação está em frangalhos, mas nossa coragem e bom senso devem se elevar e nos unir novamente como um só”, escreveu ela.

“Quando vi aquela bala violenta atingir meu marido, Donald, percebi que minha vida e a vida de Barron estavam à beira de uma mudança devastadora”, escreveu ela em um comunicado no domingo. “Sou grata aos corajosos agentes do Serviço Secreto e às autoridades policiais que arriscaram suas próprias vidas para proteger meu marido”.

Trump expressou condolências às famílias dos mortos e feridos no tiroteio e chamou o atirador de “monstro” ao falar com carinho de seu marido.

“Um monstro que reconheceu meu marido como uma máquina política desumana tentou apagar a paixão de Donald — sua risada, engenhosidade, amor pela música e inspiração”, escreveu ela.

Vídeo – Veja o momento em que Trump é retirado de comício

 

A ex-primeira-dama acrescentou que “as principais facetas da vida de meu marido — seu lado humano — foram enterradas sob a máquina política. Donald, o homem generoso e atencioso que me acompanhou nos melhores e piores momentos”.

Trump pediu que o país diminuísse a retórica agressiva e promovesse a união, e implorou aos eleitores que considerassem o lado pessoal e os entes queridos dos políticos no futuro.

“Nesta manhã, elevem-se acima do ódio, do vitríolo e das ideias simplórias que inflamam a violência”, escreveu ela.

FOTOS – Veja o momento do atentado contra Trump



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Polícia Civil já tem identidade de Maníaco da Mooca, diz delegado do caso

A Polícia Civil de São Paulo já identificou o homem conhecido como “Maníaco da Mooca”,…

Policiais civis paralisam e delegacias ficam limitadas por 24h em MS

Policiais civis paralisaram os atendimentos nas delegacias de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (19).…

Ataques à rede elétrica da Ucrânia podem violar direito internacional, diz ONU

A campanha de ataques aéreos da Rússia à rede elétrica da Ucrânia provavelmente viola o…