O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) continua nas buscas para localizar uma menina de 10 anos que desapareceu após se afogar no Rio Jauru, em Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá, na tarde desse domingo (19).
De acordo com o Sargento Max, da Polícia Militar, o chamado foi recebido pelo celular funcional da corporação. Ao chegarem no local, encontraram o irmão mais velho da vítima, de 35 anos, que testemunhou a situação.
“Encontramos o irmão da menor, de 35 anos, em estado de choque. Ele informou que estava tomando banho na parte de baixo da orla com as crianças e que ele resolveu subir. Logo em seguida ouviu as outras crianças dizendo que a irmã estava se afogando”, explicou o PM.
Conforme o relato do irmão da vítima, ele retornou para o rio na tentativa de salvar a irmã, que já estava de bruços sendo levada pela correnteza.
A equipe da 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar (2ª CIBM) foi acionada por volta das 16h para atender à ocorrência.
Os trabalhos de resgate começaram logo após a chegada dos bombeiros e continuam nesta segunda-feira (20). A operação conta com mergulhadores e embarcações, que realizam buscas subaquáticas na tentativa de localizar a menina.
-
Sobe para 19 o número de feridos em acidente na BR-070
-
Vídeo: jovem morre após manobra de moto embaixo de máquina agrícola
-
Imagens fortes: funcionário de supermercado em Sinop leva golpe de pá na cabeça