Menina de 10 anos morre após passar mal em escola no Paraná


Uma menina de 10 anos, aluna de uma escola pública, faleceu na cidade de Rebouças, na região central do Paraná, nessa segunda-feira (16). A polícia suspeita que Alyce Tesluki teve um mal súbito.

A Defesa Civil municipal informou que os agentes foram acionados por uma funcionária às 13h17 para a Escola Municipal Erasmo Pilotto, onde a criança estudava.

A equipe encontrou Alyce no chão, ao lado de suas professoras que realizavam os primeiros socorros, com pulsos e batimentos cardíacos fracos, após já ter vomitado.

Os socorristas a colocaram rapidamente na ambulância e a levaram para o Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas, já para a sala de emergência.

Em nota, o hospital afirmou que os professores da escola relataram que a criança teria se queixado de fortes dores de cabeça, náuseas, vômitos e um possível quadro convulsivo. Veja a nota na íntegra.

“O Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas presta os seguintes esclarecimentos acerca da situação ocorrida com a criança nas dependências da Escola Municipal Erasmo Pilotto que veio a falecer na data de 16/09/24. Na referida data, os membros da Defesa Civil do município foram acionados por professores da escola em questão relatando que a criança teria se queixado de fortes dores de cabeça, náuseas, vômitos e um possível quadro convulsivo.

Chegando ao local, referiram que a menor se encontrava sem respostas, reflexos ou sinais vitais, possivelmente em PCR (parada cardiorrespiratória), tendo sido então conduzida até o Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas. Ao chegar à esta instituição, foi prontamente atendida pelo corpo clínico, constatado que a menor estava em PCR, imediatamente iniciadas as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP).

Porém, infelizmente o quadro não foi revertido, sendo então confirmado o óbito. Após a confirmação do óbito, todas as medidas legais cabíveis foram tomadas para um melhor esclarecimento do caso”. 

A Escola Erasmo Pilotto lamentou a morte da aluna em uma rede social. “Nossa querida Alyce…nosso anjo foi morar com Deus”. Veja no post abaixo. 

• Reprodução/Redes sociais

Nas redes sociais, pessoas próximas a Alyce e sua família escreveram mensagens de apoio aos parentes e amigos. “A flor mais linda sempre foi você pequena”, “vai deixar saudades” e “o céu está em festa pois chegou mais uma estrelinha para iluminar todos nós”, escreveram.

A Polícia Civil informou que investiga o caso e já ouviu pessoas que tiveram algum contato direto com a criança: parentes, profissionais do colégio e agentes de saúde que realizaram o atendimento.

A corporação ressaltou que, até o momento, não foi constatada nenhuma doença pré-existente de Alyce. A polícia aguarda o laudo pericial e a análise do médico legista para chegar a uma causa da morte.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) da região para passar por uma perícia.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Inquérito para investigar interferência de facção na Câmara de Cuiabá deve ser instaurado

O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel César Roveri, determinou a abertura de…

Rei Charles III comemora aniversário de 76 anos abrindo centros de alimentação

O rei Charles III comemorou seu 76º aniversário nesta quinta-feira (14) inaugurando dois centros de…

Pernambuco tem 17 mortes provocadas pelo Aedes aegypti em 2024

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco confirmou nesta semana a morte de uma criança…