A pequena Anny Gabrielly, de apenas 8 anos, está levando muito a sério uma competição que pode lhe render uma foto ao lado da sua maior ídola, a cantora Ana Castela. Ela já arrecadou mais de uma caçamba de papelão como parte de um desafio que tem mobilizado alunos das escolas municipais de Paranaíba, cidade a 407 quilômetros de Campo Grande.
Apaixonada por Ana Castela
O desafio foi lançado pela prefeitura no início deste mês. O aluno que arrecadar mais papelão ganhará a oportunidade de visitar o camarim da artista, que fará um show na cidade no próximo dia 3 de julho. A iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e da reciclagem.
Anny foi à loucura quando soube do desafio, relata sua mãe, Ana Paula Alves da Silva:
“Desde que a Ana Castela começou, minha filha é apaixonada por ela. Quando ficou sabendo que o aluno que arrecadasse mais papelão ganharia uma pulseira para tirar foto com ela no camarim, ela endoidou. Colocou a gente doido também.”
Ana Paula Alves da Silva.
Desde então, a família se uniu em mutirões para recolher papelão pela cidade. Cada caixinha encontrada é levada para casa. Todo o material é posteriormente pesado na Escola Municipal Professora Liduvina Motta Camargo. Anny já arrecadou mais de 830 quilos de recicláveis, é tanto papelão que foi necessário um caminhão para transportar toda a carga.
“Pedi ajuda para um pessoal que estava mexendo com uma obra aqui perto de casa. Eles vieram com uma patrola, pegaram os bags e jogaram em cima do caminhão, porque a gente não ia conseguir erguer de tão pesada que estava a carga.”
Ana Paula Alves da Silva.

Reta final do desafio
O desafio está na reta final — a arrecadação vai até segunda-feira (30). Mesmo após entregar uma grande quantidade de recicláveis, a família continuará juntando papelão para bater o recorde e garantir a realização do sonho da pequena fã.
A mobilização de Anny fez tanto sucesso que ela até ganhou uma camiseta do fã-clube oficial de Ana Castela.
Boa sorte, Anny!