Menino de 5 anos morre após ser baleado na Baixada Fluminense (RJ)

CNN Brasil


Um menino de 5 anos, identificado como Carlos Eduardo Cabral de Moura, morreu após ser baleado na saída de um mercado na cidade de Japeri (RJ), na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira (1°).

Ele foi atingido pelos disparos no momento em que saía de um mercado acompanhado da mãe dele, no bairro de Nova Belém. Após o tiroteio, ele chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal da cidade, mas não resistiu. O menor deu entrada na unidade em parada cardiorrespiratória, e foi levado a sala vermelha, onde foram iniciadas as manobras de ressuscitação.

Segundo o Instituto Fogo Cruzado, com a morte de Carlos Eduardo, subiu para 18 o número de crianças baleadas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro somente neste ano. Destas, 15 ficaram feridas, enquanto três morreram.

Em nota, a Polícia Civil informou que a “Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga a morte de Carlos Eduardo Cabral de Moura”, e que os agentes “realizam diligências para apurar a autoria do crime.”

Nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Educação da cidade lamentou a morte do garoto, que estudava na escola Darcílio Ayres Raunheitti. A prefeitura de Japeri irá arcar com as despesas do sepultamento.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Estados se dividem em votação sobre direitos ao aborto nos EUA, aponta projeção

Mais de dois anos após a Suprema Corte dos EUA anular o caso Roe v.…

Mais de 420 mil crianças sofrem com seca recorde na região amazônica, diz Unicef

Mais de 420 mil crianças sofrem atualmente com a seca recorde que atinge a região…

Papai Noel dos Correios já tem data para começar

A campanha Papai Noel dos Correios, que tem o objetivo de presentear crianças carentes, já…