Homem, de 42 anos, investigado por amarrar uma família inteira durante assalto à residência, no dia 2 de dezembro de 2024, foi morto durante confronto com policiais na manhã desta sexta-feira (21), em Campo Grande.
O cumprimento da prisão era efetuado por agentes da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos), no bairro Monte Castelo, quando o autor apontou uma arma de fogo em direção aos policiais.
Diante da situação, os servidores revidaram à ação e balearam o suspeito, que foi socorrido até a Santa Casa, onde não resistiu e morreu. Na residência foram encontrados tablets de maconha, além de outra arma de fogo. No imóvel também estavam alguns itens subtraídos da família mantida em cárcere privado.
A família feita refém
No dia 02 de dezembro, o criminoso aproveitou que estava sendo realizada uma obra na portaria de um edifício localizado na Avenida Afonso Pena, conseguindo acessar o interior do condomínio.
Em uma das casas, uma família foi rendida e teve as mãos amarradas, inclusive uma criança de 11 anos. A todo momento, o autor exigia das vítimas dinheiro, joias e armas.
Equipe da Derf foi acionada e passou a investigar o crime. Foi descoberta a identificação do veículo utilizado na ação e que o envolvido no assalto teria fugido para o interior de São Paulo. Nesse município, o homem comprou bens através do dinheiro subtraído no crime e pretendia trocar as cédulas estrangeiras e vender as armas roubadas das vítimas.
Foi expedido um mandado de prisão, mas ao ser cumprido na cidade de Mirandópolis (SP), o homem não foi encontrado. Durante trabalho de investigação, os agentes descobriram que o autor teria voltado para Campo Grande, na tentativa de cometer novo crimes, uma vez que ele não possuía nenhum vínculo familiar e de trabalho na cidade, além do roubo cometido.

Histórico
Além desse assalto, o autor possuía passagens desde 2003, quando também rendeu uma família de oito pessoas, os amarrou e exigiu dinheiro e joias. Esse crime aconteceu na cidade de Piedade (SP).
Há, também, registros de furtos à residência, roubo a joalheria e tráfico de drogas, todos praticados no estado de São Paulo. O último caso registrado aconteceu duas semanas antes de vir a Campo Grande, onde roubou a família.
-
Em investigações contra roubos, Derf impede execução por vingança
-
Suspeitos de assalto a adolescentes em Campo Grande são presos pela Derf
-
Derf prende envolvidos e recupera parte de produtos furtados de loja no Aero Rancho