Mais uma vez, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou 49 municípios em alerta de tempestade, a partir das 12h deste domingo (9). Entre as cidades está Campo Grande, que foi atingida por tempestade na sexta-feira (7), causando vários estragos pela região.
De acordo com o aviso, as chuvas podem atingir entre 20 e 30 milímetros em uma hora, ou até 50 milímetros em um dia. Além disso, a tempestade poderá vir acompanhada de rajadas de vento variando entre 40 e 60 km/h, além de queda de granizo.
Por conta disso, há o risco de corte de energia elétrica, estrago em plantações, queda de galhos e alagamentos. É recomendado que a população não se abrigue debaixo de árvores, nem estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. O aviso segue até 3h desta segunda-feira (10).
Quem poderá ser atingido pela tempestade?
Os municípios presentes no alerta são: Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, BAtaguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jateí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.