Milhares de pessoas fogem de ilha grega atingida por mais de 500 terremotos

CNN Brasil


Milhares de pessoas fugiram da ilha de Santorini enquanto centenas de terremotos continuavam acontecendo no famoso destino turístico grego.

Mais de 6 mil moradores deixaram a ilha nos últimos dias, segundo a emissora pública grega ERT.

Na manhã desta terça-feira (4), centenas de pessoas carregando os pertences foram vistas em um porto da ilha, esperando uma balsa para levá-las a Atenas.

Um tremor com magnitude de 4,8 foi registrado na manhã desta terça-feira (4), pouco abaixo de um terremoto de 4,9 registrado no fim de semana — o mais forte até agora.

Nos últimos três dias, cerca de 550 tremores com magnitude de 3,0 foram registrados no Mar Egeu, entre Santorini e as ilhas próximas de Amorgos e Ios.

A Organização de Planejamento e Proteção contra Terremotos da Grécia (OASP) estimou que a intensa atividade sísmica pode continuar por muitos mais dias, se não semanas.

Santorini, apelidada de “Ilha do Instagram” da Grécia, atrai cerca de 3,4 milhões de visitantes por ano, mas abriga apenas cerca de 20 mil residentes permanentes. Muitos deles decidiram fugir da ilha pela segurança do continente.

“Eu trabalho na ilha, sou residente há anos. Mas hoje… ninguém esperava que isso acontecesse, o que está acontecendo agora na ilha é incrível”, falou Julian Sinanaj, falou um morador de 35 anos, à Reuters.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Conselho de Direitos Humanos da ONU fará reunião emergencial sobre RD Congo

O Conselho de Direitos Humanos da ONU realizará uma reunião especial para discutir a situação…

Estudo da prefeitura: remover famílias do Jd. Pantanal pode custar R$1,9 bi

A Prefeitura de São Paulo estuda alternativas que solucionem alagamentos que impactam a vida dos…

PM será aplaudido pela Câmara de Vereadores por morte

A Câmara de Vereadores de Cuiabá aprovou, com 13 votos favoráveis, uma moção de aplausos…