Imagina estar no seu dia mais tranquilo de plantão e, do nada, ter que realizar uma cesárea de emergência em uma porquinha domesticada.
Pois é! Isso aconteceu em Campo Grande, no sábado (20), em uma clínica veterinária.
Veja o vídeo
“Pepinha”, é uma porquinha de 2 anos, domesticada, e que tem 35 quilos. Ela chegou precisando de ajuda por dificuldades para dar à luz seus filhotes.
Durante a ultrassonografia, os veterinários precisaram realizar um procedimento de emergência para garantir a vida dos bebês porquinhos. Infelizmente, a equipe descobriu que dois dos filhotes já estavam mortos.
Pensando na saúde e bem-estar da mamãe e dos bebês que lutavam pela vida, os médicos trouxeram ao mundo dois lindos porquinhos saudáveis.
Ao Primeira Página, Penélope Leite, uma das médicas responsáveis pelo parto, contou que o trabalho envolveu diversos profissionais e suas especialidades.
“Foi toda uma equipe envolvida. A veterinária que realizou a ultrassonografia foi Gabi Penzo. Além disso, contamos com os veterinários Douglas Perx e um dos nossos parceiros de cirurgia, o odonto veterinário Felipe Galhardo, e a equipe de anestesia para animais domésticos e exóticos, ANVET”, explica Penélope.
Ela ainda destaca que essa foi a primeira vez que a clínica realizou um parto de um animal dessa espécie.
“A gente tinha feito há um tempo um check-up em outro minipig, mas um caso como o da Pepinha foi algo inusitado.”
No Instagram, a equipe compartilhou um vídeo com cuidados com suínos domesticados, veja:
Atualização! 😍
Mamãe e filhotes estão bem, segundo a médica veterinária. Inclusive, já se encontraram. Fofura demais, né? 😍