Moradores do bairro Santa Amália cobram soluções para problemas estruturais

problemas santa amalia


Os moradores do bairro Santa Amália, em Cuiabá, enfrentam uma série de dificuldades diárias devido à falta de infraestrutura e manutenção das vias públicas. A reportagem da série “O Bairro que eu Quero“, exibida nesta quarta-feira (2) pelo MT1, destacou os principais problemas enfrentados pela comunidade, como buracos no asfalto, esgoto a céu aberto, mato alto e descarte irregular de lixo.

Um dos pontos mais críticos apontados pelos moradores é um grande buraco na Rua Gralha Azul, que, segundo relatos, já está aberto há quatro anos sem qualquer solução.

Além disso, a população sofre com um esgoto a céu aberto, que há cerca de oito anos incomoda quem vive no local.

“Eu moro aqui há 14 anos, e já faz pelo menos oito que a gente luta com esse esgoto. É terrível, pois fica bem na porta da minha casa, e eu sou obrigada a passar por cima com o carro todos os dias”, desabafou Elizabeth Ugolini, moradora do bairro.

Outro problema recorrente é a vegetação alta, que prejudica tanto a mobilidade de pedestres quanto a visibilidade no trânsito. O cruzamento da Avenida Principal 2, com as ruas das Andorinhas e Canário da Terra, está comprometido, pois a placa de “Pare” está praticamente encoberta pelo mato.

“Que venha mais limpeza para o bairro e que os moradores também ajudem. Se alguém vir algo errado, que denuncie, porque precisamos cuidar do nosso bairro”, afirmou Maria Lucilene de Araújo Teles, dona de casa.

A situação se agrava ainda mais com o descarte irregular de lixo nos fundos do posto de saúde do bairro, onde um lixão a céu aberto tem causado problemas de saúde para a população.

“Quando colocam fogo, vem aquele cheiro forte para dentro de casa. A gente que é idoso sofre com isso. Aparecem ratos, cobras, tudo quanto é bicho”, relatou o aposentado José Antônio Timóteo.

Os moradores também alertam para o risco da dengue, pois há pontos de acúmulo de água devido aos buracos e ao asfalto cedendo.

“Tem mais de dois anos que eu luto para arrumarem esse buraco, e essa água empoçada pode virar foco do mosquito da dengue”, destacou a aposentada Jaci Pinheiro da Silva.

Diante de tantos desafios, a população do Santa Amália pede soluções urgentes das autoridades competentes.

A série O Bairro que eu Quero segue acompanhando e cobrando providências para que a comunidade tenha um ambiente mais seguro e digno para viver.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Tenista cuiabano de 15 anos desbanca argentino e brilha em Roland Garros

O tenista de Cuiabá, Livas Damázio, de apenas 15 anos, derrotou o argentino Agustin Luna,…

MP do Paraguai abre investigação sobre suposta espionagem pela Abin

De acordo com o Ministério Público do Paraguai, a ação de inteligência da Abin para…

Caminhonete carregada com 465 kg de cocaína é apreendida em Juína

Dois homens foram presos em flagrante nesta quarta-feira (2) durante uma operação que resultou na…