Cansados de não terem um retorno positivo, moradores do bairro Jardim Atlântico, em Campo Grande, fecharam trecho da BR-262, na saída para Três Lagoas, causando grande congestionamento na região. O protesto aconteceu na noite desta quarta-feira (5).
Mais cedo, o Primeira Página noticiou vídeo de viatura da Polícia Militar com dificuldade para transitar pela Rua Sereia, uma das principais do bairro e que estava alagada durante chuva que caía na capital.
À reportagem, o servidor público Ivagner Júnior contou que além dos problemas com alagamento, os moradores enfrentam escuridão, uma vez que não há iluminação pública na região.
“Faz dois dias que não consigo ir lá [no bairro], porque a ponte do balneário está prestes a estourar. Lá não é área rural, nossa conta de energia vem como urbana, vem taxa de iluminação igual.
Para fechar a rodovia, os manifestantes queimaram pneus e fecharam os dois sentidos da pista. A reportagem apurou que o bloqueio foi desfeito pouco mais de uma hora depois do início. O movimento é acompanhado por agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que foi procurada pela reportagem, mas não retornou até o momento.
Pela manhã, a prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sisep), informou que reforça o compromisso com a manutenção contínua das vias não pavimentadas da cidade, seguindo programação diária de serviços.
“Em função das chuvas recentes, houve uma redução temporária no ritmo das atividades, já que o patrolamento ou cascalhamento em períodos de alta umidade pode comprometer a qualidade das vias, causando o deslocamento de terra e pedras pelas enxurradas. No entanto, assim que o período de estiagem for retomado, a Secretaria irá intensificar os trabalhos, garantindo mais agilidade e eficiência nas melhorias dos bairros”, afirmou em nota.