Morre o segundo menino que comeu bombom envenenado no RJ

CNN Brasil


A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro confirmou que o menino Benjamin Rodrigues Ribeiro, de 7 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (9), no Hospital Municipal Miguel Couto.

Ele estava internado há 10 dias, em estado grave, após comer um bombom envenenado junto com o seu colega de escola na Zona Norte do Rio.

A direção do hospital informou que a criança teve morte encefálica e que todo o processo técnico preconizado foi seguido, sendo finalizado nesta quarta-feira. O protocolo durou 48h.

Segundo testemunhas, no dia 30 de setembro, uma mulher teria passado perto da escola onde os meninos estudavam e oferecido o bombom para as crianças.

Após comer o doce, Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 6 anos passou mal e foi socorrido pela família para a UPA do bairro de Del Castilho. Em seguida, o outro menino, Benjamin Rodrigues também passou mal e foi levado para a mesma Unidade de Pronto Atendimento.

Ythallo morreu no mesmo dia e Benjamin foi transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, em estado grave. O laudo da necropsia realizada no corpo do menino Ythallo Raphael mostrou que foram encontrados “grânulos de cor amarronzada na traqueia e nos resíduos gástricos” da criança, que indicam ser o que conhecemos como “chumbinho”.

O delegado Marcus Henrique de Oliveira Alves, titular da 44ª DP (Inhaúma), onde o caso foi registrado, explicou que testemunhas contaram que “uma mulher passou perto da escola dos meninos oferecendo bombons para as crianças. Esse bombom o Ythallo pegou, mordeu e depois repartiu com o Benjamim, que veio a ser hospitalizado”.

A mulher também teria oferecido o doce a um primo de Ythallo, de 12 anos. Ele prestou depoimento à polícia e disse que não aceitou o bombom porque tinha acabado de almoçar e estava sem fome. O menino também afirmou que nunca tinha visto a mulher que deu os bombons.

A polícia ainda tenta identificá-la. A investigação foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). As duas delegacias fazem buscas e diligências.

O corpo de Ythallo foi enterrado no cemitério de Inhaúma, também na Zona Norte. Ainda não se sabe o local do sepultamento do menino Benjamin.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Irã diz que morte de Yahya Sinwar fortalece “espírito de resistência”

A missão do Irã na ONU disse que as circunstâncias da morte de Yahya Sinwar…

Homem morre prensado por caminhão enquanto voltava do trabalho em Belo Horizonte

Um homem de 32 anos morreu, na manhã desta sexta-feira (18), na região de Venda…

Regra para transação via Pix será mais rígida; confira data e mudança

Está acostumado a “fazer um pix” com frequência? Então é melhor se atentar às mudanças…