Motociclista fura bloqueio e é arrastado por correnteza em Paranatinga


As intensas chuvas que atingiram a região de Paranatinga, a 411 km de Cuiabá, nos últimos dias causaram diversos transtornos, incluindo alagamentos de ruas e rodovias. Nesta sexta-feira (17), um motociclista que trafegava pela MT-130, ignorou a sinalização de segurança, furou o bloqueio de segurança e acabou sendo arrastado pela correnteza. Veja o vídeo:

As imagens mostram o momento em que o motociclista entra na via atrás de uma caminhonete. Em determinado ponto, a correnteza fica mais forte, ele desequilibra e é arrastado junto com a moto e desaparece.

De acordo com a concessionária Rota dos Grãos, que administra a via, o acidente aconteceu por volta das 14h35. No local havia cones e placas proibindo a passagem, porém o condutor da moto furou o bloqueio.

“Uma pessoa foi atendida pelo serviço de resgate da Concessionária de Rodovias Rota dos Grãos e foi levada para um local seguro. No entanto, a motocicleta ainda não foi encontrada”, diz a nota.

Enchentes em Paranatinga

Com um acumulado de 135 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, Paranatinga registrou o transbordamento dos rios Paranatinga e Xavantino. Vídeos gravados por populares mostram a gravidade da situação.

Rio Paranatinga transbordou após chuvas intensas (Foto: Reprodução)

O Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Meio Ambiente de Paranatinga informaram que cinco bairros estão alagados. Ainda não há uma estimativa de casas e pessoas afetadas.

Diante da gravidade da situação, o Corpo de Bombeiros foi deslocado para a região da feira central, um das áreas mais afetados pelas enchentes. A paróquia Matriz de São Francisco Xavier foi transformada em um abrigo para as famílias desalojadas.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

veja os números sorteados e resultado do concurso 6.634

A Caixa Econômica Federal realizou o sorteio da Quina, nesta sexta-feira (17), em São Paulo.…

TikTok ameaça desativar aplicativo nos EUA caso Biden não intervenha

O TikTok disse nesta sexta-feira (17) que desativaria o acesso de mais de 170 milhões…

Engenheira ambiental brasileira desaparece em Paris

Uma engenheira ambiental brasileira, identificada como Géssica Carla da Silva, de 33 anos, desapareceu em…