Durante uma abordagem realizada pela Guarda Municipal de Vitória (ES), agentes da corporação constataram que o veículo acumulava cerca de R$ 12 mil em dívidas de multas –todas contraídas neste ano. O veículo foi apreendido na última quarta-feira (13).
Durante um patrulhamento de rotina no bairro Bento Ferreira, uma equipe da Guarda Municipal abordou o motociclista devido ao barulho excessivo da moto. Ao verificar a documentação, foi constatada uma série de ocorrências do veículo ao longo dos últimos 11 meses.
“Assim que a equipe verificou a documentação da motocicleta, foi constatado que havia mais R$ 12 mil em débitos por multas, todas deste ano. Ou seja, este condutor vinha realizando diversas infrações, se colocando em risco e também os demais integrantes do trânsito. O motorista sequer possuía habilitação para conduzir o veículo”, detalhou Charles de Marchi, coordenador do Grupo Tático Operacional (GTO).
Não fosse só a “fortuna” em multas, o motociclista, de 20 anos e motorista de aplicativo, cometeu diversas infrações de trânsito, como dirigir sem CNH, utilizar o celular ao volante e alterar as características do veículo.
A apreensão da motocicleta foi realizada por conta do licenciamento vencido. O condutor foi liberado após as devidas autuações. Além da dívida em multas, o motociclista foi responsabilizado por mais 11 infrações, sendo elas:
- Uso de equipamento proibido (luz estroboscópica)
- Licenciamento vencido
- Dirigir sem CNH
- Placa dobrada e ilegível
- Alteração no escapamento
- Equipamentos obrigatórios em desacordo
- Dirigir utilizando celular
- Calçados inadequados
- Sistema de iluminação alterado
- Lanterna queimada
- Veículo em mau estado de conservação