Um motorista de aplicativo contribuiu, de maneira curiosa, para a captura de um passageiro que entrou armado em seu veículo, próximo ao Carandiru, em Campo Grande. O local é um residencial inacabado invadido por moradores, no bairro Mata do Jacinto.
O caso aconteceu na tarde de domingo (8). Ao notar a atitude suspeita do cliente, o trabalhador acionou o pisca-alerta do veículo enquanto estava estacionado em frente ao residencial, na rua Jamil Basmage. A situação chamou a atenção dos policiais do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar) que faziam rondas na vizinhança.
-
Construtora deve custear desocupação do Carandiru
-
Teka vira ré por chefiar o crime no Carandiru de Campo Grande
-
Teve algo roubado? Veja se não foi parar no Carandiru
Ao realizar a abordagem do veículo, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm, de fabricação turca, com 17 munições intactas.
Aos policiais, o motorista de aplicativo informou que, ao avistar a viatura, acionou o pisca-alerta para chamar a atenção da equipe ao notar que o homem tentou esconder a arma no bolso do banco do passageiro.
O homem já era alvo de um mandado de prisão e portava um celular roubado. Diante da situação, o suspeito acabou sendo preso. Na delegacia, o sujeito ainda tentou esconder uma porção de cocaína. O foragido foi preso por porte ilegal de arma de uso restrito e por ser flagrado com a droga.