O relatório divulgado nesta quinta-feira (23), pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que é vinculado ao Ministério de Portos e Aeroportos, mostra que 23,7 mil viajantes embarcaram em voos nacionais movimentando os aeroportos de todo o país. O número representa um crescimento de 6% para o terceiro mês do ano, em relação ao mesmo período do ano passado.
No principal aeroporto de Mato Grosso, o internacional Marechal Rondon (CGB), em Várzea Grande, a movimentação em março foi de 103,1 mil passageiros.
O segundo aeroporto com maior movimentação em março foi o Presidente João Batista Figueiredo, em Sinop (OPS), com 18,3 mil passageiros.
Segundo a Anac, entre as rotas mais movimentadas destacam-se as conexões entre as regiões Sudeste e Nordeste, que concentraram 25,95% do fluxo total de passageiros. Em seguida, vieram as rotas entre as regiões Sul e Sudeste (21,54%) e as viagens dentro da própria Região Sudeste (19,12%).
Ainda em março, a aviação civil brasileira ultrapassou 10 milhões de viajantes pela primeira vez na história. A marca histórica foi alcançada em três indicadores do modal: movimentação de passageiros, número de voos para o exterior e quantidade de cargas transportadas por via aérea.

Em março deste ano, mais de 10,2 milhões de pessoas utilizaram a aviação comercial em viagens nacionais e internacionais, resultado que representa um crescimento de 8% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
-
Lucas do Rio Verde terá campus da UFMT, anuncia MEC