MS domina top 10 de cidades mais quentes do Brasil


Apesar do sábado (18) chuvoso em Mato Grosso do Sul, cidades do estado ficaram em primeiro e segundo lugares no ranking de mais quente em todo o Brasil. Porto Murtinho, que fica a 425 quilômetros de distância de Campo Grande, marcou nada mais nada menos do que 40,7°C.

Verão promete muito quente no Brasil (Foto: Agência Brasil)

Já Amambai, distante 338 quilômetros da Capital, ficou em 39,6°C, dividindo o segundo lugar no pódio com a gaúcha Quaraí. De acordo com a Climatempo, as áreas de fronteira do Brasil com o Paraguai, com o Uruguai e a Argentina foram os locais mais quentes no país.

  1. Chuva diminui e calor turbina temperatura em Mato Grosso do Sul em MS

“A onda de calor que se instalou entre o Brasil,o Paraguai, o Uruguai e Argentina justifica as temperaturas muito altas, até atingindo a marca dos 40°C, nas regiões fronteiriças”.

O domingo (19) não deve ser diferente. O tempo segue nublado em praticamente todo o estado, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas e trovoadas, mas os termômetros seguem altos.

Em Campo Grande, a mínima fica em 22°C e máxima de 34°C. Em Porto Murtinho, o clima passa de calorão para calor moderado, com 35°C, assim como Corumbá. Jardim, Tacuru, Paranaíba e Sidrolândia ficam em 30°C, 31°C, 32°C e 33°C, respectivamente.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Suspeito de aplicar “golpe da falsa ajuda“ em idosos é preso no Rio

A Polícia Civil prendeu, na manhã deste sábado (18), um homem suspeito de aplicar o…

MT é o 3º estado com mais mortes LGBTQIAPN+ em 2024, aponta relatório

Mato Grosso ocupa a terceira posição no ranking nacional de mortes violentas de pessoas LGBTQIAPN+…

Veja quem são as três primeiras reféns que serão libertadas pelo Hamas

O Hamas divulgou os nomes de três reféns israelenses programadas para serem libertas neste domingo…