A partir desta segunda-feira (15), serão abertas inscrições para 600 vagas gratuitas do 1º curso de formação técnica em Serviços de Apoio a Pessoas com Deficiência no Ambiente Escolar.
Oferecido pela Seciteci-MT (Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação), o objetivo da iniciativa é capacitar profissionais na prestação de suporte adequado a pessoas com diferentes tipos de deficiência no ambiente escolar.
Com duração de 10 meses, o curso também visa preparar profissionais em estratégias de inclusão que garantam aos estudantes um acesso pleno à educação e criar novas oportunidades de carreira para educadores interessados na área da inclusão educacional.
A iniciativa foi criada para suprir a falta de profissionais qualificados para a área. O coordenador pedagógico do projeto, Magnum da Conceição e Silva, destaca a importância da iniciativa para a sociedade.
A inclusão é um direito fundamental e a educação desempenha um papel importante na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, o curso representa um marco na história da educação profissional e também na promoção da inclusão social em Mato Grosso.
-
Estudante com paralisia cerebral prova que é possível ser o que você quiser
-
Aluna de MT com deficiência visual está entre 100 estudantes que irão pra Inglaterra
-
Direitos das pessoas com deficiência serão discutidos em Cuiabá