Uma mulher de 44 anos, que possui esquizofrenia, foi resgatada por bombeiros militares nessa quinta-feira (5), após passar seis dias desaparecida em uma região de mata no Assentamento Poguba, em Jaciara, a 148 km de Cuiabá.
Resgate de vítima com esquizofrenia
Na tarde da última sexta-feira (29), equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas pelo marido da vítima, que contou que a esposa estava desaparecida desde a manhã daquele dia, em uma área de mata.
As equipes, então, foram até o assentamento e iniciaram as buscas. Durante o processo, os militares foram informados que a vítima possuía histórico de fugas devido à doença que possui e que já havia desaparecido de forma semelhante no ano passado, quando ficou quatro dias desaparecida também em uma região de mata.
Dois bombeiros com cães de busca fizeram varreduras nas áreas de mata mais próximas à casa, em seguida, as equipes também contaram com apoio de drones e do Cento Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Sem sucesso pelas buscas aéreas, os bombeiros decidiram retomar as buscas terrestres com a cadela Mera, treinada para detectar cheiros específicos.
Foi então que ela indicou interesse em uma área da mata, onde os trabalhos foram intensificados até que a vítima foi encontrada, a aproximadamente 800 metros do local onde a cadela sinalizou.
Debilitada e com sinais de desidratação, a vítima possuía ferimentos por todo o corpo, como arranhões, picadas de insetos e perfurações possivelmente causadas por espinhos.
Ela recebeu os primeiros atendimentos pelas equipes de resgate e depois foi encaminhada ao Hospital Municipal de Jaciara. O atual estado de saúde dela não foi divulgado.
-
Documentário conta a história dos 60 anos do Corpo de Bombeiros de MT
-
Jovem desaparece após ser internada no Hospital Municipal de Cuiabá
-
Angústia: adolescente Marina segue desaparecida há quase 1 mês em MT