Mulher de 72 anos denuncia agressões e filho é preso em Várzea Grande


Uma mulher de 72 anos foi vítima de agressões físicas dentro de casa em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na madrugada deste sábado (2). O principal suspeito é seu filho, de 40 anos, que foi preso em flagrante. O caso foi registrado como crime de lesão corporal e violação do Estatuto do Idoso.

Segundo o boletim de ocorrência, a idosa ligou para o número de emergência pedindo socorro, mas a ligação foi interrompida. Quando a Polícia Militar chegou ao endereço, encontrou a mulher sentada na calçada, visivelmente abalada e com diversos ferimentos.

Mulher de 72 anos denuncia agressões e filho é preso em Várzea Grande. (Foto: Ilustrativa/PMMT)

Ela relatou que dormia quando acordou sentindo ardência na orelha e viu o filho sentado ao seu lado na cama. Ao tentar sair, ele passou a agredi-la com chutes.

A mulher apresentava cortes na orelha e lesões na boca, olho direito, pernas, barriga, joelhos e cotovelos. Ela também reclamava de dores na garganta, cabeça e costela.

De acordo com o relato, o suspeito faz uso de medicamentos controlados, mas havia suspendido o tratamento desde o final de julho. O homem foi conduzido algemado à delegacia e não apresentava ferimentos.

O caso foi enquadrado com base no artigo 99 do Estatuto do Idoso, que prevê punição para quem expõe uma pessoa idosa a condições desumanas, degradantes ou privações de cuidados essenciais.

A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias das agressões.

Disque 100

Os casos de maus-tratos, abuso ou negligência contra idosos podem ser denunciados pelo Disque 100, canal gratuito, sigiloso e que funciona 24 horas por dia, inclusive em feriados. As denúncias são acolhidas pela Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos e podem ser feitas de forma anônima.

O atendimento é especializado e prioriza situações que envolvam idosos, especialmente os com mais de 80 anos. Também é possível registrar a denúncia pela internet, por meio do site do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

O sistema garante o acompanhamento do caso até sua resolução, com encaminhamento para os órgãos competentes.

  1. Homem morre esmagado por porta de casa em Ribas do Rio Pardo

  2. Quadrilha que assaltou banco em Brasnorte é presa em Rondônia

  3. Piloto morre após bater em árvore e ‘garupa’ fica ferido em Rondonópolis



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Curso gratuito de cinema documental abre inscrições em MT

Um curso de cinema documental está com inscrições abertas em Mato Grosso. As aulas serão…

Brasil amplia exportações de gergelim para a China com novas habilitações

O Brasil dobrou o número de estabelecimentos autorizados a exportar gergelim para a China. A…

5 opções de jantar leve para quem quer emagrecer

Emagrecer não precisa ser sinônimo de sofrimento, muito menos à noite. Ao contrário do que…