Uma mulher foi ameaçada e teve o carro danificado pelo ex-marido na noite de sexta-feira (4), no bairro Santa Cruz, em Rondonópolis, enquanto buscava um lanche com uma amiga.
O homem, que já tem diversas passagens criminais, a seguiu pelas ruas da cidade e chegou a retornar ao local do crime duas vezes, mas conseguiu fugir da abordagem da Polícia Militar.
Segundo o relato da vítima, ela percebeu que estava sendo seguida pelo ex enquanto dirigia em direção a um estabelecimento.
Ao estacionar para retirar o pedido, o homem parou ao lado do carro e a ameaçou, mencionando o uso do botão do pânico — dispositivo judicial de proteção em casos de violência doméstica.
“Você acionou o botão do pânico, agora você vai ver. Eu vou tocar o louco”, teria dito o agressor, antes de quebrar o vidro da porta do carro, do lado do passageiro, e deixar o local.
A mulher acionou a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram e ainda conversavam com a vítima, o homem retornou à cena, dessa vez em uma motocicleta e com roupas diferentes. Por causa do fluxo de veículos, os agentes não conseguiram abordá-lo naquele momento.
Mais tarde, após acompanhar a vítima até sua casa, a equipe policial voltou a encontrar o suspeito circulando nas proximidades. Ele foi reconhecido, mas novamente conseguiu fugir, desta vez por estar a uma distância que impediu a abordagem imediata.
De acordo com a polícia, o homem possui uma longa ficha criminal, com registros por ameaça, furto, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, roubo, extorsão e perseguição — incluindo um caso recente de 2024 por ameaçar reiteradamente a integridade física e psicológica de uma mulher.
O caso foi registrado durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, e as buscas pelo suspeito continuam.
-
Ladrão arromba Casas Bahia em Várzea Grande e abandona TVs ao fugir da PM
-
Criança de 10 anos e mãe são vítimas de ataque com facão em Rondonópolis
-
Falso policial invade UPA, ameaça e agride paciente com madeira em Cuiabá