Mulher é presa com cápsulas de cocaína no estômago em aeroporto de Belém

CNN Brasil


Uma brasileira foi presa em flagrante na madrugada deste sábado (15) após ser flagrada transportando cerca de 80 cápsulas de cocaína no estômago, durante abordagem no Aeroporto Internacional de Belém, no Pará.

O crime foi descoberto após uma revista pessoal realizada pela Polícia Federal, onde foram encontradas 8 cápsulas de droga nos sapatos e dentro da roupa da criminosa.

A mulher também confessou aos agentes que estava transportando a droga no estômago e que havia engolido cerca de 80 cápsulas da droga. O caso ocorreu por volta de 00h30 e a mulher foi levada ao hospital.

A brasileira foi encaminhada ao Hospital Metropolitano de Belém, onde foram feitos exames e os profissionais precisaram expelir as demais cápsulas. Além disso, uma quantia de 500 euros foi apreendido em posse da suspeita.

Além dela, uma outra mulher com origem da Colômbia também foi abordada pela PF, as duas estavam no mesmo voo, vindo de Manaus, no Amazonas e tinham escalas em Belém e Lisboa.

No entanto, durante a ação, os agentes não encontraram nenhum material com a suspeita e ela foi liberada. Ao chegar na próxima conexão, realizada em Lisboa, a polícia portuguesa confirmou que ela também havia engolido cápsulas com drogas e foi presa em flagrante.

A PF detalhou que a brasileira tinha como destino a Barcelona, na Espanha, e a colombiana iria a Paris, na França. Os agentes não conseguiram identificar se as duas mulheres agiam sob o mesmo grupo criminoso. Investigações devem apontar mais envolvidos no crime.

Rota do Tráfico Internacional

A Polícia Federal fez um balanço e apontou que apenas nesta semana, 4 mulheres que passaram pelo Aeroporto Internacional de Belém foram presas tentando levar cocaína à Europa.

Na segunda-feira (10), uma venezuelana foi flagrada com a droga em compartimento secreto de mochilas, na quinta-feira (13) uma colombiana levava droga dentro da haste metálica da mala.

E neste sábado (15) uma brasileira, em Belém, e uma colombiana, em Lisboa, foram presas com cápsulas de cocaína no estômago e autuadas por tráfico internacional de drogas.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Polícia investiga a morte de 10 gatos por envenenamento em ONG em MG

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte de dez gatos e a suspeita…

homem é encontrado morto no Cinturão Verde em Cuiabá

Na madrugada deste domingo (23), um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto na região…

Funeral de líder do Hezbollah reúne milhares de pessoas no sul do Líbano

Milhares de pessoas se reuniram nos arredores da cidade de Beirute, capital do Líbano, neste…