Mulher é presa por stalking após perseguir ex-amante na Paraíba

CNN Brasil


Uma mulher foi presa em Caaporã, Região Metropolitana de João Pessoa, por perseguir e ameaçar o ex-amante após o fim do relacionamento. A prisão, realizada pela Polícia Civil da Paraíba (PCPB), na quarta-feira (9), ocorreu depois de uma série de denúncias feitas pela vítima, que vinha sofrendo perseguições constantes desde o término.

De acordo com as investigações, a mulher não aceitou o fim do relacionamento e passou a causar diversos transtornos. Ela aparecia repetidamente na frente da casa da vítima, frequentava a mesma igreja, danificava seu carro e chegou a cortar os cabos de energia e internet da residência.

A mulher também deixou objetos relacionados a práticas de feitiçaria na porta da casa do ex e proferia ameaças contra o homem e a família dele.

Segundo a polícia, a vítima chegou a registrar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e obteve uma medida restritiva contra a suspeita, que foi obrigada a se afastar dele e de seus familiares. No entanto, a mulher ignorou a ordem judicial e continuou com os atos de perseguição, chegando a ofender publicamente o ex-namorado no local de trabalho dele.

Diante da gravidade dos fatos e da persistência da mulher, a polícia optou pela prisão preventiva, decretada pelo Judiciário.

Em nota enviada à CNN, a Polícia Civil da Paraíba informou que a prisão tem caráter pedagógico. “[O caso] mostra que as pessoas não estão livres para poder tirar o sossego do outro, resguardados pela ideia de que, como não estão cometendo atos violentos graves, não serão punidos, até com prisão, caso não haja respeito. As autoridades estão atentas à preservação da ordem e paz públicas”, diz a nota.

Ainda segundo a polícia, a mulher vai responder pelo crime de perseguição, previsto no artigo 147-A do Código Penal Brasileiro, incluído em 2021, que trata especificamente do crime de stalking.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Líderes da América Latina parabenizam Orsi pela vitória no Uruguai

Yamandú Orsi foi eleito presidente do Uruguai, no domingo (24) após vitória no segundo turno…

STF manda cidade de SP diminuir preços dos serviços funerários

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou neste domingo (24) que a…

Lula parabeniza Yamandú Orsi por eleição no Uruguai: “Vitória de toda a América Latina e do Caribe“

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), parabenizou na noite deste domingo…