Um homem tentou matar a esposa a facadas na noite dessa quarta-feira (19) em Rio Brilhante. O autor do crime, José Ricardo dos Santos, já cumpria pena com o uso de tornozeleira eletrônica por homicídio. A vítima da tentativa de feminicídio foi socorrida e, devido à gravidade dos ferimentos, transferida para a Santa Casa de Campo Grande.
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada pelo telefone de emergência 190 por um morador da cidade, que relatou que uma mulher esfaqueada havia chegado à sua casa pedindo socorro.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a equipe do Corpo de Bombeiros prestando os primeiros socorros à vítima, Maria Aparecida Dias, que tinha perfurações no ombro direito, um corte na testa e uma perfuração na perna, próximo ao joelho.
Maria Aparecida estava consciente e informou aos agentes que o autor das agressões foi o próprio marido, José Ricardo, que fugiu logo após o ataque.
Diante das informações, a Polícia Militar iniciou buscas na região e localizou o suspeito em frente a um estabelecimento comercial. Durante a abordagem, foi encontrado com ele um facão e uma faca.
O agressor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante para as providências cabíveis.
Enquanto isso, a equipe policial voltou ao hospital local para obter informações sobre o estado de saúde da vítima.
Inicialmente, os ferimentos não aparentavam gravidade, mas posteriormente, devido à piora no quadro clínico, ela foi encaminhada para Dourados e, em seguida, transferida para a Santa Casa de Campo Grande em vaga zero.
Testemunhas da tentativa de feminicídio
Testemunhas relataram que ouviram a discussão do casal antes do ataque. Um dos vizinhos contou que Maria Aparecida caiu pedindo socorro em frente à sua residência, localizada a cerca de 30 metros do local do esfaqueamento.
Ele também apontou que havia marcas de sangue pelo caminho percorrido pela vítima até chegar à sua porta.
Outra moradora da região afirmou ter ouvido a briga do casal, mas não presenciou o momento das agressões.
A Perícia Técnica foi acionada para realizar o levantamento do local do crime. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e será investigado pela Polícia Civil.
Denuncie
⚠️ Violência doméstica, seja psicológica, física ou verbal, é crime! Saiba como denunciar:
- 🚨Emergências: se a agressão estiver acontecendo, ligue no número 190 imediatamente;
- 🚨Denúncias: ligue para o número 180. O serviço de atendimento é sigiloso e oferece orientações para denúncias sobre violência contra mulheres. O telefonema pode ser feito em qualquer horário, todos os dias. Também é disponível um WhatsApp – (61) 9610-0180;
- 🚨Perigo: procure a delegacia mais próxima e acione a polícia, por meio do 190.
Em Mato Grosso do Sul, as denúncias de violência de gênero podem ser feitas de maneira on-line. Clique aqui e faça a denúncia.
Violência contra mulher é crime e não pode ser ignorada. Basta, denuncie!