Mulher morre após ser atingida por raio enquanto acampava no AM

CNN Brasil


Uma mulher, de 31 anos, morreu após ser atingida por um raio enquanto acampava em uma praia, na cidade de Novo Airão, a 115 quilômetros de Manaus (AM), na madrugada deste domingo (13).

De acordo com a Polícia Civil, Nayara Hélida Mendes foi socorrida e levada a uma unidade hospitalar no município, mas não resistiu e faleceu.

Segundo a empresa de turismo Aventurei, uma tempestade que resultou na queda de um raio próximo ao acampamento provocou uma descarga elétrica que afetou quatro clientes e um guia.

“Por volta de meia-noite começou uma ventania muito forte, eu estava com minha barraca aberta porque o tempo estava quente, abafado, não estava sinal de que iria cair essa tempestade”, contou Sara Oliveira que também estava acampada no local no momento do ocorrido.

A atividade do acampamento foi interrompida, e os demais participantes retornaram para suas casas ainda durante a madrugada, afirmou a empresa de turismo.

“Uma das vítimas precisou ser transferida de lancha rápida de apoio para o hospital de Novo Airão. Infelizmente, mesmo após os atendimentos iniciais, foi constatado o óbito no hospital”, afirmou a Aventurei Turismo.

“Teve um raio em específico que foi ensurdecedor, logo depois que ele caiu ouvimos gritos de socorro […] eram muitos raios, clarão para todo lado”, contou Sara à CNN.

As outras quatro vítimas sofreram a descarga elétrica, mas não apresentaram danos graves, necessitando apenas atendimento médico na unidade hospitalar, afirmou a empresa em nota.

“Perguntei o que tinha acontecido, uma moça respondeu que o raio os atingiu e que a Nayara na hora caiu no chão se tremendo, estava com o pulso fraco e foi levada pra Novo Airão e que já tinha uma ambulância esperando por ela”, disse a turista.

A Aventurei Turismo disse ainda que está oferecendo todo o suporte e assistência necessários à família da vítima. […] “Nayara não foi apenas uma cliente, mas também uma amiga. Nossos sentimentos estão com seus familiares neste momento difícil”, disse a empresa.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Pacientes denunciam falta de insulina em farmácias populares no RJ

Pacientes diabéticos denunciaram falta de insulina nos postos das farmácias populares em diversas localidades do…

Mulher dá salgadinho a macaco, posta nas redes e acaba multada em R$ 4,8 mil

Pode parecer algo inofensivo, mas alimentar animais silvestres é crime previsto em lei Federal e…

Sem voos para a Europa, rota Moscou-Caracas, aviões parados: o “efeito sanção“ nos aeroportos da Rússia

Um imponente Airbus A340 da companhia venezuelana Conviasa, estacionado no pátio do aeroporto de Vnukovo,…