Mulher que era mantida em cativeiro pelo tio por 10 anos é resgatada na Bahia

CNN Brasil


Uma mulher de 25 anos foi resgatada após ser mantida por quase 10 anos em cárcere privado pelo tio, no município de Jucuruçu, extremo sul da Bahia, na última sexta-feira (20).

Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo, a mulher foi sequestrada pelo tio em 2015, em Rio Bananal, região norte do Espírito Santo e desde então estava desaparecida, sofrendo abusos sexuais constantes e era mantida trancada e sob ameaça de morte, inclusive contra seus familiares, caso tentasse escapar.

De acordo com o Delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, a mulher foi localizada após entrar em contato com seus familiares pelas redes sociais, o tio deu a ela um celular há oito meses, o que permitiu que ela conseguisse contatar sua família sem o conhecimento dele.

A operação começou na madrugada desta quinta-feira (19), quando os policiais civis, acompanhados pelo pai da vítima, seguiram de Rio Bananal (ES), com destino a Jucuruçu (BA).

Ao chegar no local, a Polícia realizou uma busca para encontrar a casa em que a vítima estava e na manhã desta sexta-feira (20), cercaram o local, conseguindo resgatar a mulher. Abaixo vídeo do reencontro do pai e filha após quase uma década sem se ver:

Veja o momento do reencontro:

(Divulgação/ Polícia Civil do ES)

O tio da vítima, um homem de 43 anos, conseguiu fugir para a mata ao perceber a chegada da polícia, os policiais justificaram o ocorrido afirmando que o suspeito conhecia muito bem a área da mata e, apesar de ser perseguido pelos policiais por um longo período, conseguiu fugir.

A polícia segue em buscas para encontrar o suspeito.

O delegado também compartilhou que o sequestrador vigiava o tempo todo a vítima e nunca permitiu que ela frequentasse a escola: “A vida dela era completamente controlada por ele. A vítima passou por vários locais, incluindo a capital Vitória, onde viveu por três anos, antes de ser levada para Jucuruçu. Durante todo o tempo, ela foi obrigada a trabalhar na roça e recebia apenas R$ 100 por mês”.

No local também foram encontradas três armas de fogo de fabricação caseira, incluindo uma calibre 12 e um revólver calibre 38, munições e documentos falsos.

A Polícia Civil investiga o caso e continuam as buscas pelo sequestrador.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Homem invade salão de beleza e mata ex-companheira a facadas em São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo tenta localizar um homem de 28 anos que matou…

Alunos com deficiência de MS expõem obras na 18ª Primavera dos Museus

Alunos com deficiência da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Campo Grande…

Manifestantes em Israel pedem renúncia de Netanyahu

Manifestantes em Tel Aviv estão pedindo que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, renuncie e…