Uma mulher de 31 anos sofreu queimaduras de segundo grau no rosto, pescoço, tórax e membros superiores após um acidente ocorrido durante um rodízio de fondue. A vítima teve 32% do corpo queimado. O caso ocorreu na última sexta-feira (3) em Balneário Camboriú, no litoral do estado.
A mulher relatou que, durante o jantar, solicitou a um garçom que reacendesse o aparelho utilizado para aquecer o fondue. Quando o profissional colocou álcool em gel no dispositivo, uma grande chama subiu e atingiu a vítima.
Ela estava acompanhada de uma amiga, que não se feriu. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Diante da possibilidade de edema na glote, foi feita a intubação e sedação da vítima dentro da viatura. Em seguida, ela foi levada para o hospital Ruth Cardoso, no mesmo município.
Em nota enviada à CNN, o restaurante onde ocorreu o caso informou que desde o acidente, manteve contato direto com os envolvidos, “oferecendo assistência e apoio integral”.
Segundo o restaurante, como medida imediata, os protocolos e práticas de segurança foram revisados, e o treinamento da equipe foi reforçado.