Um motorista de 40 anos, identificado apenas como João Carlos, foi preso após atingir um motociclista na Rua Brilhante, na madrugada deste domingo (19), em Campo Grande. Bêbado e com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida, o suspeito ainda fugiu do local do acidente, mas acabou sendo capturado pela PM (Polícia Militar) após ser contido pela própria vítima.
No caminho até a delegacia, João Carlos ainda ameaçou os policiais, dizendo que “pegaria um por um” e que eles “não sabiam com quem estavam mexendo”.
De acordo com o boletim de ocorrência sobre o caso, o acidente ocorreu por volta das 00h50 deste domingo (19). À polícia, a vítima, um motociclista de 18 anos chamado Matheus, contou que estava parado no semáforo da Rua Brilhante com a Rua Vicente Solari, quando foi atingido na traseira pelo Gol conduzido por João Carlos.
-
VÍDEO: carro desgovernado “voa” e destrói portão de casa
Com o impacto, o motociclista foi parar em cima do capô do veículo e caiu no chão. Ao ver que a vítima ia chamar a polícia, João Carlos fugiu do local, mas foi seguido pelo motociclista e por amigos dele até ser parado na esquina da Rua Europa com a Rua Guassu. Eles tentaram resolver a situação de forma amigável, sem sucesso.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o homem em visível estado de embriaguez, exalando forte cheiro de álcool, com comportamento agressivo, desobediente e sequer condições de caminhar.
Durante as checagens, a PM descobriu que a CNH de João Carlos estava vencida, e o veículo que ele utilizava possuía restrições administrativas, com multas e licenciamento atrasado. Por isso, o carro foi apreendido e encaminhado ao pátio do Detran.
Já a vítima foi levada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a UPA Universitária, e o suspeito foi preso.
Enquanto estava sendo conduzido, João Carlos começou a xingar e ameaçar os policiais. Ele foi preso na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Integrado de Polícia).