Netanyahu estava na base militar de Kirya durante ataque no Irã, diz gabinete

CNN Brasil


O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, estava em um bunker na base militar de Kirya, em Tel Aviv, no início deste sábado (26), no horário local, durante o ataque contra o Irã, disse o gabinete do primeiro-ministro.

A imagem compartilhada pelo gabinete de Netanyahu mostra o líder israelense sentado ao lado do ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, e outros oficiais militares.

As Forças de Defesa de Israel (IDF) confirmaram ataques a alvos militares no Irã na manhã do sábado (26), no horário local.

O porta-voz do exército israelense, Daniel Hagari, disse, em um vídeo divulgado após os ataques, que “em resposta a meses de ataques contínuos do regime do Irã contra o Estado de Israel, neste momento as Forças de Defesa de Israel estão realizando ataques precisos em alvos militares no Irã.”

O comunicado diz, ainda, que “o regime iraniano e seus aliados na região têm atacado Israel incessantemente desde 7 de outubro, em sete frentes, incluindo ataques diretos do solo iraniano.”

Daniel Hagari completou dizendo que “como qualquer outro país soberano no mundo, o Estado de Israel tem o direito e o dever de responder. Nossas capacidades defensivas e ofensivas estão totalmente mobilizadas. Faremos o que for necessário para defender o Estado de Israel e o povo de Israel.”



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Análise: Há um grande consenso em torno da responsabilidade fiscal no Uruguai

O Uruguai emerge como um caso único na América Latina, destacando-se como o país com…

Vídeo: homem branco é preso após chicotear andarilho negro em troca de R$ 10

Um homem foi preso preventivamente após divulgar um vídeo nas redes sociais em que aparece…

Trump não retirou as tropas do Afeganistão no seu 1º mandato, diz pesquisador ao WW Especial

O pesquisador de Harvard e professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Vitelio Brustolin, disse que…