A ex-candidata presidencial do Partido Republicano, Nikki Haley, vai discursar na Convenção Nacional Republicana esta semana, disseram à CNN duas fontes neste domingo (14).
A notícia chega após a CNN informar, no sábado (13), que a ex-governadora da Carolina do Sul foi convidada para falar na convenção de Milwaukee.
O governador da Flórida, Ron DeSantis, ex-candidato presidencial do Partido Republicano, também deve falar no evento. A CNN informou na terça-feira que Haley e DeSantis tinham sido deixados de fora do programa, provocando reação de seus apoiadores.
Haley, que desistiu da corrida presidencial em março, anunciou na terça-feira que estava liberando seus delegados para a convenção e pedindo que eles apoiassem Trump. Ela deixou claro em um discurso em maio que votaria em Trump, e os dois conversaram no mês passado.
Convenção Nacional Republicana
O ex-presidente Donald Trump resolveu comparecer à convenção mesmo após o atentado sofrido em um comício na Pensilvânia.
O evento do Partido Republicano marcará a confirmação oficial de Donald Trump como candidato à presidência dos Estados Unidos. Um dos momentos mais aguardados será o anúncio do nome que ocupará a posição de vice na chapa do ex-presidente.
Serviço Secreto diz que evento está seguro
O Serviço Secreto dos Estados Unidos disse em uma coletiva de imprensa neste domingo (14) que estão confiantes nos planos de segurança para o evento em Milwaukee.
“Estamos confiantes nos planos de segurança para a Convenção Nacional Republicana”, disse o coordenador da agência. “Estamos totalmente preparados”, ele acrescentou.
Compartilhe: