Neste domingo (15) vemos o nome de Rayssa Leal brilhar novamente na história do skate! Com o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, lotado, a brasileira se tornou a primeira tricampeã do Super Crown – grande decisão da Liga Mundial de Street League Skateboarding (SLS) feminina.
Esse é o 12º título da SLS na carreira da brasileira e o terceiro na temporada. Ela já havia conquistado as etapas da Califórnia (EUA) e de Tóquio (JAP) em 2024.
O tri de Rayssa Leal 🏆
A terceira conquista da competição veio na última manobra, com direito a dois nine clubs, somando 35.4 pontos.
No pódio com ela, ficaram: a atual campeã olímpica, a japonesa Coco Yoshizawa na 2ª posição (35.2), enquanto a medalha de bronze foi para a compatriota Yumeka Oda (33.7).
3 PEAT
👑👑👑@rayssaleal does it again, in the clutch, like always. pic.twitter.com/1vKpbqryBQ— Street League Skateboarding (@StreetLeague) December 15, 2024
A competição final foi caracterizada por duas tentativas de linhas com 45 segundos cada, além de cinco tentativas de manobras individuais. Então, os pontos são computados para a melhor pontuação da volta e as três melhores notas das manobras.
A grande final feminina aconteceu entre a brasileira Rayssa Leal, a australiana Chloe Covell e quatro japonesas: Momiji Nishiya, Yumeka Oda, Coco Yoshizawa e Liz Akama.
Rayssa fez duas linhas boas, mas terminou a primeira parte da competição com 0.1 atrás de Chloe.
Para tirar a diferença, foram necessárias mais manobras, sendo que a torcida ia à loucura cada vez que Rayssa Leal entrava na pista. A skatista brasileira reassumiu o lugar mais alto do pódio com muita emoção na última manobra!
-
Com virada emocionante, Rayssa Leal se torna bicampeã mundial de skate
-
Rayssa Leal brilha e conquista etapa de mundial de skate
-
Fadinha Rayssa Leal é campeã da Liga Mundial de Skate Street
-
Paris 2024: quem são as atletas que carregam nosso sonho de medalhas