A nova série original do Globoplay, que estreia em outubro, traz pela primeira vez os amigos da Turma da Mônica de um jeito nunca visto antes. O público poderá ver os personagens de Maurício de Sousa em uma versão bem mais velha.
A trama inédita apresenta um paralelo entre passado e presente. Tudo começa com a turma já crescida, reunida para celebrar a amizade durante a passagem de um raro cometa, o mesmo que observaram juntos quando eram crianças, há 63 anos.
-
Maníaco do Parque: crime que chocou o Brasil ganha filme e série documental
O elenco adulto, encarregado de contar essa história após seis décadas, é formado por Louise Cardoso, que interpreta Dona Mônica; Daniel Dantas, como Cebola; Malu Valle, como Magali; Paulo Betti, como Cascão; e Dhu Moraes, como Milena.
Já o elenco infantil traz Giovanna Urbano (Mônica), Felipe Rosa (Cebolinha), Manu Colombo (Magali), Bernardo Faria (Cascão) e Sabrina Souza (Milena) para dar vida à turminha quando eram crianças.
A série promove uma conversa geracional e reflete sobre como as relações mudam com o passar do tempo.
Na trama, após uma luneta cair na cabeça da Mônica adulta, ela perde a memória e não consegue reconhecer os amigos.
Preocupados, os quatro fazem de tudo para ajudá-la a recuperar as lembranças a tempo de assistirem juntos ao fenômeno astronômico.
Para isso, eles decidem voltar ao Limoeiro Palace Hotel, onde, aos sete anos, se conheceram.
Em celebração ao mês das crianças, a série, com oito episódios, estreou no dia 24 de outubro de 2024, na íntegra, na plataforma Globoplay.