Novas pesquisas em três estados-pêndulo indicam empate técnico entre candidatos


A corrida presidencial está quase empatada em três dos sete estados-chave, de acordo com novas pesquisas do Marist College.

Em Arizona e na Geórgia, a pesquisa mostra o ex-presidente Donald Trump com 50% e a vice-presidente Kamala Harris com 49%, dentro da margem de erro de cada pesquisa, o que sugere a ausência de um líder claro na disputa. Na Carolina do Norte, Kamaala e Trump estão empatados com 49% cada.

A pesquisa na Carolina do Norte foi realizada totalmente após a reportagem da CNN sobre comentários passados do candidato republicano ao governo, Mark Robinson, em um site pornográfico, e mostra o candidato democrata ao governo, Josh Stein, liderando bem a corrida, com 54% de apoio contra 43% de Robinson.

Na corrida pelo Senado do Arizona, a pesquisa indica que o democrata Ruben Gallego lidera a republicana Kari Lake por 54% a 44%, uma margem maior do que outras pesquisas recentes sugeriram.

As pesquisas foram realizadas de 19 a 24 de setembro entre eleitores prováveis. A margem de erro da amostragem é de mais ou menos 3,8 pontos percentuais para os resultados entre eleitores prováveis no Arizona, 3,9 na Geórgia e 3,7 na Carolina do Norte.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Cerca de 140 mil crianças no Líbano foram deslocadas em 4 dias após ataques de Israel, diz ONG

Os ataques israelenses no Líbano nos últimos quatro dias deslocaram cerca de 140.000 crianças, “com…

São Paulo começa nova operação para reduzir algas no Rio Pinheiros nesta sexta-feira (27)

O governo de São Paulo inicia nesta sexta-feira (27) uma nova operação de bombeamento para…

Ibama multa fazendeiros de MS em R$ 100 mi por queimadas no Pantanal

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) aplicou duas multas…