Pelo menos nove pessoas morreram em meio à nevasca que atinge os Estados Unidos. Autoridades acreditam que as mortes tenham sido causadas em consequência do frio que atinge grande parte do país.
Uma rara tempestade de inverno, que ocorre uma vez a cada geração, causa estragos na Costa do Golfo — uma região desacostumada ao clima de inverno.
Imagens de toda a Costa do Golfo mostram neve cobrindo lugares inacreditáveis, causando cenas de inverno surreais: no French Quarter de Nova Orleans, onde artistas de cantavam para pessoas que passavam pelas ruas; na grama na fronteira com a Flórida; e nas praias de areia branca de Orange Beach, Alabama.
“Nunca vi nada assim”, escreveu um usuário no X, onde compartilhou imagens de neve caindo na Louisiana, “e provavelmente nunca mais verei”.
Duas mortes em Austin estão sendo investigadas como suspeitas de mortes relacionadas ao frio, de acordo com o Austin-Travis County Emergency Medical Services, embora o escritório do legista não tenha feito uma determinação final das causas da morte.
Autoridades da Geórgia relataram uma morte por hipotermia em uma entrevista coletiva na terça-feira (21), dizendo que o indivíduo estava do lado de fora na noite anterior.
Acredita-se que outra morte também tenha sido causada por hipotermia, envolvendo um homem de 80 anos em Milwaukee que caiu ao ar livre na manhã de domingo (19), de acordo com o Milwaukee County Medical Examiner’s Office.
Pelo menos cinco pessoas morreram em um acidente de veículo causado por condições de gelo na manhã de terça-feira (21) no Condado de Zavala, Texas, de acordo com a afiliada da CNN WOAI/KABB, citando autoridades.
A neve fechou ou atrapalhou as operações em vários aeroportos no sul dos Estados Unidos, contribuindo para mais de 2.300 cancelamentos de voos de ou para aeroportos o país na terça-feira (21) e mais de 900 cancelamentos até agora na quarta-feira (22). Grandes seções da principal rodovia da Costa do Golfo, no Texas e na Louisiana, foram fechadas, pois a neve e o gelo tornam a viagem difícil ou impossível.
As principais estradas foram fechadas na área de Nova Orleans. Escolas e escritórios do governo fecharam na terça-feira (21) em toda a Costa do Golfo e estados de emergência estão ativos na Louisiana, Geórgia, Alabama, Flórida e Mississippi.