Diante de um público de 16.680 pagantes na Arena Pantanal nessa segunda-feira (28), o Cuiabá foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, gol de Memphis Depay. Com o resultado, a equipe mato-grossense estaciona na 18° colocação do Campeonato Brasileiro da série A, com 27 pontos, na zona de rebaixamento. Faltam sete jogos para o fim do certame. Desde que veio da Série D o Cuiabá nunca caiu de divisão.
Contas para permanência na Série A
A distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento é de sete pontos. O Athletico Paranaense está com 34 pontos, na 16° colocação. Segundo o Espião Estatístico, o Cuiabá precisa de cinco vitórias e dois empates nos sete jogos que restam, para não cair para a Segunda Divisão do Brasileirão. Outro cenário é vencer seis jogos, podendo perder apenas mais uma partida.
Em 2024, o Bahia foi o último time que se salvou com 44 pontos. O Santos, com 43 pontos, foi rebaixado. A pontuação varia de acordo com o desempenho das equipes na parte debaixo da tabela. No ano de 2009 o Fluminense em cenário parecido com o qual o Cuiabá passa conseguiu escapar com uma sequência impressionante de vitórias.
O Espião Estatístico analisa as probabilidades baseadas nos parâmetros do modelo de “Gols Esperados” ou “Expectativa de Gols”. A métrica utilizada é sobre a análise de dados que tem como referência as finalizações cadastradas pelo Espião Estatístico em 4.475 jogos do Campeonato Brasileiro desde a edição de 2013.
Sequência de jogos do Cuiabá
- Jogos fora de casa – Red Bull Bragantino, Botafogo, Juventude e Fluminense.
- Jogos dentro de casa – Flamengo, Bahia e Vasco.
O próximo jogo do Cuiabá é um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Dourado enfrenta o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, em São Paulo. O Jogo é neste sábado (2), às 15h, com transmissão do premiere.
-
Explosão de fofura! Filhote de tamanduá é resgatado após ‘visitar’ casa em MT
-
6 dicas para evitar gafes na comunicação
-
Bola de Ouro 2024: conheça todos os vencedores da premiação