O que se sabe sobre o acidente em que avião capotou no Canadá

CNN Brasil


Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas após uma queda de avião nesta segunda-feira (17) no Aeroporto Internacional Toronto Pearson, no Canadá. O voo Delta Airlines 4819, operado pela Endeavor Air, havia partido de Minneapolis.

Embora o avião tenha caído de cabeça para baixo na pista, ninguém morreu no caso.

“Relatórios iniciais indicam que não há fatalidades e 18 clientes com ferimentos foram transportados para hospitais da área. Nosso foco principal é cuidar dos afetados”, disse a companhia aérea em uma declaração.

Ainda não se sabe o que causou o acidente. A investigação será gerenciada pelo Conselho de Segurança nos Transportes do Canadá.

 

 

O que se sabe até agora:

  • Pelo menos 18 pessoas, incluindo uma criança, ficaram feridas, disse a Delta Airlines em um comunicado. Três pessoas estão em estado crítico, mas nenhum dos ferimentos é considerado risco de vida, afirmou o serviço paramédico Peel.
  • Todas as 80 pessoas a bordo foram resgatadas, de acordo com uma declaração preliminar da Administração Federal de Aviação. A Delta Airlines disse que havia 76 passageiros e quatro tripulantes no voo.
  • Um helicóptero médico estava na área e se ofereceu para ajudar depois que o avião caiu, de acordo com o áudio do controle de tráfego aéreo. O controle de tráfego aéreo também foi ouvido liberando o avião para pousar e dando à tripulação informações sobre o clima. O piloto do helicóptero em um ponto diz: “A aeronave está de cabeça para baixo e queimando.”
  • Fortes ventos têm impactado Toronto o dia inteiro. Neve forte também foi relatada nas últimas horas.
  • O Aeroporto Internacional Montréal-Pierre Elliott Trudeau em Quebec se preparou para receber “vários voos de desvio”. Às 17h00 no horário local, os voos de entrada e saída do Aeroporto Internacional Toronto Pearson foram retomados, informou o site oficial. Mais de 200 voos foram cancelados no início do dia, de acordo com o FlightRadar24 .
  • O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes americano está liderando uma equipe de investigadores nos EUA para auxiliar o Conselho de Segurança nos Transportes do Canadá.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Asfalto cede e carro com pai e filho afunda em buraco no Paraná; veja

Um carro com pai e filho afundou em um buraco após parte do asfalto ceder,…

Professora de Relações Internacionais explica eleições na Alemanha

As eleições na Alemanha, marcadas para este domingo (23), estão gerando preocupação no cenário político…

Vídeo: Advogado agride porteiro dentro de condomínio em Curitiba

Um advogado agrediu o porteiro de um condomínio após a irmã dele ter ficado presa…